sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CONFRATERNIZAÇÃO: MINISTROS E CATEQUISTAS

Com a celebração da santa missa na igreja São José, ministros e catequistas se encontraram no dia oito deste mês, para louvar e agradecer a Deus por mais este ano de trabalho dedicado a evangelização, levando as comunidades o anúncio de sua palavra, e aos catequizandos os primeiros ensinamentos básicos de nossa fé e doutrina cristã.


Data em que a nossa Igreja dedica à devoção a Imaculada Conceição, com a liturgia destacando o “Sim,” de Maria a palavra e a vontade de Deus, (Eis a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra!) Conforme o Evangelho do dia, Lc,1-38. Desta forma, não poderia haver um dia mais apropriado para esta nossa reunião de oração e confraternização, renovando também o nosso “sim” e agradecermos o chamado que recebemos.

Na homilia, o Monsenhor nos lembrou que os discípulos escolhidos e enviados por Jesus, saíram, cumpriram a missão recebida e retornaram a Jesus prestando lhes conta do que fizeram, e com certeza se colocando disponíveis para novas missões.





Assim também nós estávamos ali como numa prestação de conta a Deus, e nos colocando a disposição para continuidade da missão presente, ou de novos trabalhos na Igreja, que deve ser constante e permanente. Por isto, precisa sempre de novos membros para manter esta chama viva e inalterada, que é a palavra de Deus, que deve ser levada a toda criatura.

Foi dentro deste contexto, que neste nosso encontro de confraternização, estavam presentes ministros que estão se despedindo de seu ministério e ministros que vão iniciar agora a missão, já convidados pelo nosso pároco e aguardando somente a nomeação oficial do administrador Diocesano. Provavelmente teremos também renovação na catequese. Na oportunidade foi solicitado tanto aos catequistas atuais como aos ministros, que ajudem nesta tarefa de indicarem novos membros para esta pastoral tão importante da nossa Igreja.





Nosso pároco agradeceu profundamente a dedicação e o trabalho de cada ministro e de cada catequista neste ano que se finda e rogando a Deus que nos abençoe para nossos trabalhos do próximo ano. Lamentou a ausência de alguns, mas estendeu também a estes os seus agradecimentos pelo o trabalho e convivência nestes anos de ministério.


Finalmente após a celebração da Santa Missa, nos dirigimos para a casa São Cristóvão, onde fizemos a troca de presentes de amigo oculto, encerrado com um jantar, cujo cardápio foi literalmente preparado com muito bom gosto e perfeita organização. Acima de tudo isto, só mesmo o amor, o carinho, facilmente notado na arrumação de cada mesa, em cada canto do ambiente, e principalmente no atencioso acolhimento de nosso pároco e de nossa coordenadora.

A eles o nosso reconhecimento e agradecimento pela a atenção nos dispensada.

Um feliz Natal a todos.



José Donato

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3