sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A VOCAÇÃO DA IGREJA

Sem morte não há ressurreição, sem ressurreição não há Igreja.
Designados como Povo de Deus, recebemos de Jesus Cristo uma missão, anunciar a sua palavra a toda criatura (Mc 16,15). Seguindo, também, o exemplo de São Paulo, que incansavelmente anunciou a palavra de Cristo, o Bom Pastor, que dá a vida pelas suas ovelhas (Jo 10,11).

São Paulo, como fiel pregador, justifica sua fé em Cristo, com formosas palavras: Não sou eu que vivo é Cristo que vive em mim (Gl 2,20) e é neste viver que devemos entregar-nos totalmente a Cristo de corpo, alma e coração, sem medo deste mundo, pois Ele mesmo nos diz: No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16,33).

Credes no amor de Cristo, pois Ele é o grande líder, vencedor e anunciador das obras de nosso Pai, Deus.

A vós sacerdotes, nós seminaristas e vocacionados ao Reino de Cristo, Se vós quereis um exemplo de obediência, humildade e amor, olhe para a cruz, eis o melhor exemplo (Santo Tomás de Aquino).

Congregamo-nos em orações para pedir mais vocacionados para a Igreja, pois A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie trabalhadores para sua messe (Mt 9, 37-38). Se algum de vós recebeu o chamado de Cristo para vocações sacerdotais e religiosas, procure segui-lo e lapidá-la.

Bendder Tolentino dos Santos
Seminarista do 2º ano do ensino médio

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3