sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ALGO NOVO


Amados leitores: terminamos o estudo e a reflexão das Doze Promessas do Coração de Jesus feitas à Santa Margarida Maria. Não havia nenhuma novidade, mas pensamos que seria bom meditarmos apenas uma promessa em cada mês, e assim gravarmos melhor todas elas.
Terminamos também, com a graça do Senhor Deus, o ano de 2.008. E a verdade é que terminamos um ano e começamos outro, com a saudade marcada pela falta de alguns de nossos irmãos(ãs) do Apostolado. De algumas comunidades perdemos algum membro e, cremos que eles nos deixaram, foi porque chegou a sua hora de marcar presença no céu, face a face com os Corações de Jesus e de Maria.
O certo é que todos precisamos compreender que, se aqui ficamos, se nós pudemos começar um novo ano, é porque temos também algo novo para realizarmos ainda, antes de sermos chamados.
Está chegando para nós mais um tempo santo de quaresma. Saibamos viver este tempo de modo novo. Preparados com uma boa confissão, vivamos este ano de uma forma nova o jejum e a oração, já que estamos aqui, vivos, ainda dependentes da companhia e da misericórdia de Jesus.
O profeta Isaias renova suas palavras, iluminando a Campanha da Fraternidade deste ano: “A paz é fruto da Justiça!” É tempo não só de realizarmos todas as propostas que a Igreja nos faz, mas também de rezarmos juntos a profecia de Isaías: Cap. 9 vers. 6, Cap. 32 vers. 17 e 18 e Cap. 57 vers. 19.
Que possamos enriquecer nossas vidas e a de nossas famílias com este tesouro da Palavra de Deus.
Procuremos participar também de todas as atividades propostas para o Ano Paulino que termina rápido em 29 de junho deste ano. Aproveitemos para conhecer melhor a pessoa e a vida de Paulo em suas cartas.
E o Evangelho de Marcos, temos todo este ano para o vivenciarmos. Ele é o mais antigo e o mais curto dos Evangelhos. Nele, Jesus nunca está parado: vai de um lugar a outro, faz sempre o bem, prega a Boa Nova e nos chama a caminhar junto d'Ele, como seus discípulos.
Vamos aproveitar todo este ano de 2.009, quando leremos o Evangelho de Marcos completo, para aprofundar a nossa relação com o nosso Mestre, tornando-nos discípulos cada vez mais apaixonados e inspirados n'Ele. Cada vez mais dispostos a fazer algo novo ou o velho de forma nova somente para honra, glória e louvor do nome de Jesus.
Estejamos todos juntos nesta missão.

Um abraço amigo - Maria José.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3