sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CURSO DE FORMAÇÃO DOS CATEQUISTAS





Cumprindo o calendário anual da paróquia e com o objetivo de preparar o melhor possível os nossos/as catequistas, foi que tivemos nos dias 26 a 29 de janeiro, mais um curso de aprimoramento, afim facilitar o desempenho daqueles que atenderam o chamado para atuarem nesta pastoral tão importante da nossa igreja, que é a catequese, conforme já dissemos em outras oportunidades.
O Curso por ter sido realizado num período mais longo, foi possível aprofundar vários temas relacionados à vida e a missão catequética, e entre eles destacamos:
Dia 26, O CHAMADO DE CADA UM E A ESPIRITUALIDADE. Desenvolvido pelo Monsenhor Izael, na abertura do curso. A importância do acolhimento ao chamado que Deus nos faz, é parte integrante da história da nossa Igreja, conforme podemos constatar pelas inúmeras citações bíblicas relacionadas pelo Monsenhor, no decorrer de sua palestra. E a espiritualidade, um tema oportuno, indispensável e ponto de partida para todo trabalho pastoral
Dia 27, RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO. Assunto abordado pelo seminarista Cleber, que enfatizou que, não basta aceitar uma missão na Igreja, é preciso acima de tudo, comprometer-se e se responsabilizar com ela em todos os seus aspectos.
Dia 28, A AUTO ESTIMA. Desenvolvido pela ilustre professora Fátima Botelho, que passou aos participantes a mensagem, de que nós devemos fazer sempre uma auto avaliação de nossos atos. Analisarmos hoje o que fizemos ontem, afim de não repetirmos possíveis erros, e assim irmos aperfeiçoando a nossa vida cristã, e desta forma melhorando a nossa auto estima.
Dia 29, DIVISÃO DE CATEQUISTAS POR ETAPA (prática). Foi mais uma preparação prática das aulas, que serão ministradas aos catequizandos, comandada pelo Monsenhor e a coordenadora Dona Fátima Marques, que fecharam este último dia de curso.
No dia 1º deste mês, às 9 horas teve inicio em todas as comunidades a catequese paroquial, e às 18 horas, ouve a celebração da missa de envio na igreja São José.
Que todos coloquem em prática os ensinamentos recebidos pela graça de Deus.
José Donato
Paróquia São José

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3