sexta-feira, 13 de março de 2009

ANO CATEQUÉTICO NACIONAL 2009

Conforme o título acima, a Igreja escolheu este ano para uma reflexão mais profunda sobre a nossa Catequese, cujo tema é: CATEQUESE, CAMINHO PARA O DISCIPULADO. Dentro deste espírito, transcrevemos abaixo algumas mensagens de trabalho catequético, nos enviadas pelos nossos catequizando:
“PAZ. Se as pessoas tivessem mais amor em seus corações, o mundo seria bem melhor. O ser humano já não sabe viver em harmonia, não sabe o que é amizade, não sabe amar o próximo porque não ama a si mesmo: mais o amor suprime tudo, traz paz no coração e faz com que viver seja a cada dia um prazer enorme. Devemos sempre fazer o bem a qualquer pessoa, só assim a paz poderá reinar sempre”
Mayara Lúcia dos Reis Silva, 8anos - 1ª Eucaristia
Catequista Rosimar, Com. Santo Antonio
“Campanha da Fraternidade. A Paz é o Fruto da Justiça. Sonho em ver um mundo cheio de paz, a violência é inimiga da justiça e por isso cada um deve fazer sua parte da vontade de Deus, que é o Salvador de todos nós. O mundo precisa de mais amor, as pessoas devem amar o próximo, oração é a fonte de contato com Deus, a Igreja é onde encontramos Deus. Solidariedade é o que todas as pessoas precisam em seus corações. Elas devem seguir os mandamentos amar como Jesus amou, rezar como Jesus rezou, viver como Jesus viveu, pensar como Jesus pensou, tudo que Deus fez foi certo, pois sabemos de uma coisa: Deus é Paz.”
Leandro, 9 anos - 1ª Eucaristia
Catequista: Rosimar, Com. Santo Antônio.

Finalizando, lembramos aos catequistas, que está confirmado o retiro espiritual a ser realizado das 7 as 17 horas do dia 29 deste mês, na comunidade rural de Moreiras. Contamos com a presença de todos vocês, e não esqueçam de levarem a Bíblia e conforme sempre recomenda nossa coordenadora, um caderninho para algumas anotações.

Jose Donato

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3