sexta-feira, 13 de março de 2009

Editorial


Neste mês de São José, o guardião da Sagrada Família, lembremos o importante papel da família, na segurança, tema da CF 2009. A família ajustada gera cidadãos equilibrados e voltados para o respeito e o bem comum. Enquanto que na família desestruturada os filhos são gerados num clima de violência, num ambiente de confronto. Essa influência negativa vai acompanhá-los por toda a vida, pois não conheceram e nem conviveram com a paz.
Se não trabalharmos para a recuperação dos valores da família, de nada vai adiantar clamarmos por justiça e paz.
Peçamos a interseção de São José para que as famílias se voltem para os valores religiosos, tomando novas formas de relacionamento, para que vejam no outro um irmão, uma irmã e tenham capacidade para amar de verdade, criando condições para a paz.
Saúde e Paz!
Lourdes Barbosa.



ORAÇÃO DA CF 2009

Bom é louvar-vos, Senhor, nosso Deus, que nos abrigais à sombra de vossas asas, defendeis e protegeis a todos nós, vossa família, como uma mãe, que cuida e guarda seus filhos.
Nesse tempo em que nos chamais à conversão, à esmola, ao jejum, à oração e à penitência, pedimos perdão pela violência e pelo ódio que geram medo e insegurança.
Senhor, que a vossa graça venha até nós e transforme nosso coração.
Abençoai a vossa Igreja e o vosso povo, para que a Campanha da Fraternidade seja um forte instrumento de conversão.
Sejam criadas as condições necessárias para que todos vivamos em segurança, na paz e na justiça que desejais.
Amém.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3