sexta-feira, 13 de março de 2009

REI CONGO - Comunidade Nossa Senhora do Rosário











O reinado da festa de Nossa Senhora do Rosário perdeu ano passado um de seus membros, o rei congo Joel Jose. A ele as nossas orações e o nosso muito obrigado. Sabemos que Joel está com Deus na corte celeste orando por nós.
Para ocupar o cargo foi nomeado o Sr. Itamar, capitão do catopés Flor de Maio e também capitão de folia de Reis. Membro da comunidade de Santo Antonio.
Por isso a comunidade de Nossa Senhora do Rosário se alegra em coroá-lo Rei Congo com uma bela celebração eucarística com a presença de Monsenhor Jose Magno, conselheiro dos ternos e guardas de Moçambique, Congo e Catopés da diocese de Patos de Minas, concelebrada pelo nosso pároco Pe. Wesley.
Na ocasião foi batizado o terno congo Estrela Guia da Comunidade de Serra Negra. Tivemos a presença do terno de Moçambique do capitão Tiãozinho da cidade vizinha de Serra do Salitre, reis e rainhas de outras cidades.
Em meio as alegrias confraternizamos com um bom jantar. A todos os nossos agradecimentos.
Nossa Senhora do Rosário. Rogai por nós!
Baixinha - CCP Rosário

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3