sexta-feira, 13 de março de 2009

SÃO JOSÉ, ESPOSO DE MARIA


Mais uma vez é Março, mês dedicado ao glorioso São José, o homem “justo e bom”.
José era um homem justo porque ajustava sua vida aos ensinamentos da Sagrada Escritura; porque sua vida pessoal, profissional e religiosa “se ajustava”, andavam de acordo com os ensinamentos divinos. Com certeza, José era um assíduo freqüentador da Sinagoga, onde, todos os sábados ouvia a leitura da Palavra de Deus e a pregação dos rabinos. Certamente, o Espírito Santo já o iluminava e o inspirava a compreender as profecias que se referiam ao futuro Messias, que seria também seu filho adotivo. Porque José era um escolhido pelo Pai para ser o esposo de Maria e Pai nutrício de Jesus, o Espírito Santo trabalhava em seu coração, preparando-o para a missão tão importante a que estava destinado.
São José é também o patrono, o guardião da Igreja Católica;
O protetor e defensor das famílias e em especial dos casais;
O protetor e guardião dos operários e dos desempregados;
O protetor, de todos nós, para a hora da morte.
É ele que pode interceder por nós, para que tenhamos uma boa morte, com tranqüilidade e segurança e para que sejamos também por ele conduzidos à presença de Deus.
E, mais que tudo isto São José é aquele que foi escolhido para criar, educar e amar a Jesus como só um pai pode e sabe fazer.
Ao bondoso e glorioso São José, rezemos juntos:
São José, meu terno pai, ponho-me para sempre sob a vossa proteção. Considerai-me como vosso(a) filho(a), preservai-me de todo o pecado, acolhei-me nos vossos braços, para que me acompanheis no caminho da virtude, e me assistais na hora da morte. Amém!

Um abraço amigo,
Maria José.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3