sexta-feira, 17 de abril de 2009

PÁSCOA: FESTA DA VIDA

Amigos e Amigas, Cristo ressuscitou! Ressuscitar é romper o próprio túmulo. Foi o que Jesus fez. Afinal, aquele que passou pela vida fazendo o bem, não poderia permanecer prisioneiro da morte.

É o que somos convidados (as) a fazer... sair do “túmulo”.

Mas o que é túmulo em minha vida? O que é em mim sinal de morte? Rancor? Angústia? Medo? Indiferença? Consumismo? Solidão?

Jesus quer nossa resposta, para sermos repletos de sua graça. A páscoa é a nossa passagem para vida, e vida plena. Temos que romper as trevas, e percorrer um novo caminho, e que esse caminho seja de luz.

Construir a Páscoa é não se conformar com os problemas de cada dia. Ao invés de fechar-se, Páscoa é comunicar-se. É buscar a Deus que está em tudo e em todos. O olhar de Deus sobre nós marca toda a obra da criação, em tudo há um sentido, um brilho, e uma semente que podemos ser vitoriosos em Cristo.

As atuais vivências que a humanidade passa são desafios para o nosso SIM em abraçar essa causa que é acima de tudo, uma causa de vida. Estamos mergulhados em uma crise global sem precedentes, vemos a destruição gradual do meio ambiente, as quedas do poder de compra do cidadão, as crises que passam o sistema econômico, e até porque não uma crise de identidade religiosa. Somos dotados de movimento, nossa missão como cristãos é assumir um compromisso em dignificar nossas relações sejam elas religiosas ou sociais, deixemos de lado nossos egoísmos e egos que só prejudicam nosso crescimento na fé.

Que a ressurreição de CRISTO seja a experimentação de que tudo contempla o lindo exemplo de amor, dado por ele. Amou até o fim...

Nascemos para felicidade. Para ela fomos criados. O nosso DEUS revela-se um poeta inspirado ao criar o Universo e Pai amoroso ao colocar nele o homem. Ele envia seu filho até nós, para que sejamos salvos (as) das amarguras do pecado e da não realização plena em vida.

A Páscoa é o ápice de nossa fé cristã, desejo a você uma abençoada ressurreição, e que sua vida seja reflexo de suas ações em prol de um mundo melhor e mais feliz com as bênçãos do Cristo Ressuscitado.

Feliz Tempo Pascal!
NATANAEL DINIZ
(Comunidade Santa Teresinha)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3