sexta-feira, 17 de abril de 2009

A VEZ DOS JOVENS





Apesar das dificuldades, podemos dizer que nossas pastorais e movimentos, vêem de certa forma se esforçando para obterem um bom desempenho de seus trabalhos, e os resultados, tem sido positivos, embora reconhecemos, muita coisa ainda nos falta para alcançarmos o ideal.

Dentro deste propósito de melhora do desempenho, é fundamental muita entrega e uma grande dose de orações, encontros e retiros, o que graça a Deus, tem acontecido com bastante freqüência em nossa paróquia.

Só no mês de março, tivemos no dia 1º o Encontro de Casais, na Casa de Pastoral S. José, nos dias 20, 21 e 22, tivemos o encontro do EJC, na Creche Criança Feliz, e no dia 29 tivemos o retiro dos catequistas, realizado na comunidade Moreiras, conforme registro abaixo.

Quanto ao encontro do EJC, estamos recebendo uma matéria nos enviada por seus participantes, Renato Alves e Vinicius, se reportando ao assunto, cujo conteúdo abaixo reproduzimos. Eis o seu relato:

Aconteceu nos dias 20, 21, e 22 de março o 12º Encontro de Jovens com Cristo das comunidades de Sagrados Corações e São Cristóvão. O encontro teve como tema o PHN (Pecar Hoje Não) que propôs aos participantes assumirem uma vida de negação ao pecado. Nesses 3 dias de profunda oração os jovens tiveram contato com diversos temas abordados em palestras que apresentaram uma nova realidade, Vivida há 12 ANOS no EJC, em comunhão com a Santa Igreja Católica.

Entre os muitos momentos do encontro, citamos com muito carinho a presença de nosso Pároco Monsenhor Izael e de nosso Bispo Diocesano Dom Cláudio Nori, bem como os diversos visitantes que ali estiveram. A presença dos jovens e tios muito nos tocou, foram cerca de 250 pessoas que se doaram para Cristo, para que este encontro fosse de fato um momento especial para todos os envolvidos, especial pela presença do Cristo Ressuscitado entre nós.

Esta é a proposta do EJC, em um mundo que tantos se entregam aos pecados e se consomem em sentimentos vazios, nós do EJC, acima de tudo, buscamos viver uma vida intensa na alegria que somente Deus oferece. Esta realidade vem ganhando traços intensos uma vez que contamos com o apoio de nosso Bispo, nosso Pároco e de todas as comunidades que nos acolheu compreendendo nosso propósito. Aos jovens que se encontram com Cristo, sejam bem vindos, e a todos que permitiram este momento e contribuíram para ele, nosso muito obrigado.

EJC – SSCC e SC – 2009
Uma Civilização do amor que diz não ao pecado! .

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3