sexta-feira, 15 de maio de 2009

CatequInformando






Muito temos que celebrar e louvar a Deus nesse ano de 2009, em que comemoramos o Ano Catequético Nacional, pela nossa caminhada. Mais ainda, quando completamos 10 anos de paróquia.
A catequese como processo de educação da fé, está atuante em todas as comunidades de nossa paróquia, exceto duas rurais, que não formaram turmas de catequizandos. Somam-se 130 catequistas em nossa paróquia, pequenos semeadores da mensagem de Jesus de Cristo.
Uma atenção especial merecem nossos catequistas da zona rural, pelo seu desdobramento e coragem, em superar as dificuldades que enfrentam, para que os encontros catequéticos aconteçam em suas comunidades.
São jovens, adultos, homens e mulheres donas de casa, trabalhadores do campo, com tarefas cotidianas inadiáveis (tratar dos animais, tirar leite... etc.), que merecem o nosso respeito.
Nas atividades paroquiais da catequese (retiros, formações) estão sempre presentes, mais ainda andam distancias enormes; a maioria a pé enfrentando as dificuldades com a estrada e a distancia( Uma catequista em seu relato disse andar quase duas horas) para que os encontros catequéticos aconteçam.
Vemos claramente que a motivação è JESUS CRISTO.
A esses verdadeiros discípulos e missionários de Jesus, nossa gratidão.
A prática e a perseverança de cada um é uma lição de catequese. Que vai além dos manuais, mais que chega com o testemunho; esse de verdade é o que toca o coração, provocando a transformação da realidade de cada um.
Que Santa Terezinha padroeira das missões, derrame sua chuva de bênçãos e rosas sobre a catequese, fortalecendo cada catequista na fidelidade da missão, e que todos catequistas possam através de suas graças: Aprender caminhando com o MESTRE, Aprender ouvindo o MESTRE e Aprender agindo com o MESTRE.



Edilamar

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3