sexta-feira, 15 de maio de 2009

COMO SER MÃE NOS DIAS ATUAIS?


Hoje em dia é comum, as especializações profissionais, palavras como graduação, pós-graduação, MBA, especialização, mestrado, doutorado e etc... já fazem parte de nosso vocabulário, e nada mais são do que pessoas super preparadas em suas respectivas áreas, passando suas experiências aos outros, para que estes também sejam especialistas nessas mesmas áreas.
E as mães, como ficam nessa história? Você já parou pra pensar, como a tarefa de ser mãe evoluiu através dos tempos? E que apesar de toda essa evolução, ninguém nunca imaginou em uma especialização de “como ser mãe nos dias de hoje”?
Na antiguidade, a tarefa de ser mãe era basicamente cuidar de sua prole, a defender dos predadores e prepará-la para a vida adulta. E hoje? Acho que a tarefa ainda é essa, mas os desafios aumentaram.
Pense em como aumentaram os predadores, os animais ferozes de antigamente, hoje foram substituídos por sequestradores, assaltantes, traficantes, pedófilos e muitos outros, muitas vezes mais cruéis que os próprios animais.
E preparar pra vida adulta então é um verdadeiro desafio, os filhos precisam aprender a ler, falar outros idiomas, informática, escola, faculdade, cultura, esporte e por ai vai, ainda tem que aprender uma profissão e ser muito bom na que ele escolher.
E a mãe, responsável por tudo isso, não passou por nenhum curso, que lhe ensinasse isso, não freqüentou nenhuma faculdade que a ensinasse a ser mãe, mas ela sabe como fazer, porque essa qualidade já nasceu com ela, ser mãe não é um status e sim um dom, pois se não fosse assim, muitas já haviam pedido demissão.


(Eduardo)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3