sexta-feira, 12 de junho de 2009

OS RETIROS CONTINUAM





Realmente os retiros são o ponto forte de nossas pastorais. È difícil passar um mês sem que pelo menos uma pastoral, não esteja reunida em orações e aprofundamento espiritual, em algum lugar em nossa paróquia, ou em um local vizinho. Foi assim que :
Dia 16 de maio, tivemos em São João da Serra Negra, um retiro dos catequistas do setor São José, com nosso Bispo Dom Cláudio. Um sábado todo, dedicado à leitura e reflexão sobre as Santas Escrituras, as quais só podemos compreenda-las através da vida, paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. e permanecer no seu amor, nos disse o nosso Bispo.
Nosso pároco Monsenhor Izael, esteve presente na abertura do retiro, participando conosco, mas precisou sair mais cedo para atender compromissos na paróquia. Sua presença muito nos confortou e ajudou a enriquecer ainda mias o retiro, já forte pela presença de Dom Cláudio.
No dia 31, dia de PENTECOSTES, os ministros se reuniram na Casa de Encontros São José, na comunidade de São Cristóvão, passando todo o domingo em retiro com nosso pároco, estudando e refletindo também as Sagradas Escrituras, e no final fizemos uma reunião de trabalho com a nossa coordenadora Dona Fátima, programando e acertando vários detalhes relacionados a nossa missão, inclusive tratando da nossa participação na festa de Corpus Christi na Paróquia Santa Terezinha. Realizada neste dia 11.
Terminada esta etapa, completamos o domingo com uma linda celebração da Santa Missa na Igreja de São José, vivenciando este importante calendário de nossa Igreja, o dia de PENTECOSTES, com toda a Paróquia unida em mais este ato de fé.
Ainda neste dia , o Apostolado da Oração, se reuniu com a Irmã Gracinha na Casa de Pastoral São José, e todos que participaram saíram gratificados por este encontro para orações e agradecimento a Deus pela vida e os dons recebidos, pois em síntese, este foi o objetivo principal do retiro, e foi assim que aconteceu; com a Irmã passando a todos presentes, ricos ensinamentos de nossa doutrina cristã e de espiritualidade.
Neste domingo dia 14/6, Será realizado em Guimarânia, o Congresso do Apostolado da Oração de todo o Setor São José.
A nossa paróquia estará presente com os membros de seu Apostolado, e a coordenadora Antonia, está organizando esta participação. Procure-a dê seu nome e obtenha as informações necessárias, não deixando para última hora estas indispensáveis providências.
Dom Cláudio, mais uma vez estará presente, conduzindo este Congresso, que será encerrado com a celebração da Santa Missa.
Ufa! por enquanto é só. Participe conosco.



Jose Donato

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3