sexta-feira, 10 de julho de 2009

SANTA MARIA GORETTI

“Padroeira da Juventude”



Vida de Santa Maria Goretti
Foi um quente e úmido dia no início de Julho.
Após a refeição, Maria Goretti voltou para a seu trabalho, fazia costuras. Ela estava apenas com onze anos, mas seu pai, Luigi Goretti, havia morrido e sua mãe e irmãos tiveram de trabalhar nos campos, de modo que a menina esteve a cargo das demais funções.
Viviam perto de Anzio, Itália, em uma casa que partilhou com Giovanni Serenelli, um viúvo, e seu filho, Alessandro de dezenove anos. Este dia Giovanni sentou para descansar, dizendo que ele estava doente, no fundo das escadas que levam ao local onde eles viviam.
Alessandro foi levado, pela beleza de Maria e por algum tempo tentou seduzi-la. Ele falou obscenidades para ela, fez sugestões e indecências ameaçou matar Maria e sua mãe se ela dissesse a ninguém.
Alessandro desceu do carro de bois que o levava e falou com o pai que estava cochilando ao pé da escada e subiu para a casa. Ele não disse nada a Maria e foi para seu quarto. Ele saiu e insistiu com ela, mas ela não respondeu, pois ela costurava.
Estava furioso e ele agarrou a menina e a arrastou para a cozinha e chutou a porta fechada. Ela lutou quando ele disse-lhe a sua intenção. Ela chorou,
"Não. É um pecado. Deus não quer isso. Você vai ir para o inferno!".
Alessandro ficou ainda mais indignado com a sua resistência, levantou uma faca e ameaçou-a. Ela disse:
"Não, não!". Assim ele a atingiu com a faca. Ela gritou por socorro, mas a porta estava fechada e ninguém ouviu. Ela caiu no chão e, em seguida, arrastou-se até porta.
Ele esfaqueou a menina mais seis vezes. Deixou cair a faca e ele correu para seu quarto e fechou a porta.
O pai de Alessandro, dormindo, não ouviu Maria, mas ele acordou com o forte choro dos bebês. Ele saltou, encontraram Maria, em uma piscina de sangue.
Maria do corpo foi horrivelmente dilacerado. Foi um milagre que ela ainda estava viva. Ela mal podia respirar. Sua mãe desmaiou.
Eles perguntaram que fizeram esta coisa terrível, ela sussurrou:
"Foi Alessandro. Ele tentou fazer-me algo que era um pecado. Mas ele não podia fazer-me fazê-lo. Ele não podia. Eu não iria deixá-lo.
Ela foi levada para o hospital em uma cidade vizinha. A polícia chegou para prender Alessandro. Uma multidão de revoltados agricultores cercaram a casa. A polícia enviou para mais guardas para levá-lo embora. A multidão queria matá-lo no local.
Os médicos notaram com espanto que a menina ainda estava viva. Seu corpo estava coberto com o sangue. Disseram que era um caso desesperado. Chamaram o padre. Alguém disse,
"Ela é um anjo. Maria estava queimando em febre e sofrimento, mas ela disse,
"Estou bem. " Sua mãe, em lágrimas, deu-lhe o crucifixo para beijar e que confortá-la.
O capelão e abençoou uma medalha que foi pendurada em torno de seu pescoço em uma fita verde. Ela beijou a medalha vezes.
Ela perdoou Alessandro, como ela recebeu fervorosamente Sagrada Comunhão pela última vez. Ela disse, "Ele é Jesus, a quem verei em breve no céu.
A dor piorou. Quando a sua querida mãe lhe pediu para rezar por todos eles, ela já não podia falar, mas os olhos dela disseram que ela iria fazer isso com prazer.
E então, Maria Goretti morreu. No funeral, orando por ela, quase todos pediram a ela para orar por eles.
Esta menina, linda no corpo e na alma, foi canonizado pelo Papa Piu XII em 24 de junho de 1950. A mãe dela estava presente.
Sua festa é dia 6 de Julho. Desde sua morte, Maria foi o instrumento de muitas curas e milagres, incluindo a conversão de seu assassino.
Maria Goretti é um excelente modelo e intercessora para a juventude de hoje Católica, confrontada com um mar de imoralidade que derramou-se no mundo moderno pela mídia.
Ela oferece as crianças e os jovens, um refúgio, proteção, um espírito sereno e da profunda alegria dos puros de coração.
Foi um quente e úmido dia no início de Julho.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3