domingo, 16 de agosto de 2009

EDITORIAL

Agosto, mês das vocações.

Vocação é chamado. Deus chama cada filho seu pelo nome, como chamou Moisés, na Sarça ardente.

Cada um, conforme seu dom, é chamado pelo Pai, para trabalhar na construção do seu Reino. No primeiro domingo celebramos o dia do Padre, nosso pai espiritual. Rezemos por nossos sacerdotes, para que Deus lhes dê muita sabedoria, perseverança, saúde e santidade, para conduzir seu povo no caminho do céu. No segundo domingo, celebramos o dia dos Pais, a grande festa da família. Peçamos ao Pai do céu que abençoe a todos os pais, dando-lhes fortaleza, para conduzirem as famílias no caminho da santidade. O terceiro domingo é o dia dos Religiosos, pessoas que, como Maria, dão seu sim a Deus e dedicam sua vida a serviço do Reino do Pai. No quarto domingo lembramos os ministérios e serviços, é o dia do leigo. Gente do meio do povo, que dedica parte de seu tempo a serviço da Igreja de Cristo. E, no quinto domingo, o dia do Catequista, pessoas dedicadas, que estão sempre se preparando e doando seu tempo a serviço da evangelização de crianças e jovens.

Nossas orações a todos estes apóstolos de hoje, e que cada cristão batizado saiba ouvir e atender ao chamado do Pai.

Aproveitemos a Semana da Família, de 16 a 23, para refletirmos sobre a importância da família na edificação do Reino de Deus.


Saúde e Paz!
Lourdes Barbosa.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3