sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA E 1º CONGRESSO

Neste 8 de setembro completaram-se cinco anos em que nossa Paróquia foi oficialmente criada pelo até então nosso bispo Dom João Bosco.

Formada por algumas comunidades desmembradas das Paróquias Santa Terezinha e Nossa Senhora do Patrocínio, nasceu com a experiência de seus paroquianos, o que muito facilitou nossa estrutura inicial.

No decorrer deste tempo, muitos outros se ingressaram em nossas pastorais, tanto nas já existentes como em outras que foram criadas. Entretanto, muitos também desistiram por razões que desconhecemos. O fato é que hoje quase todas as nossas pastorais e movimentos estão carentes de novos membros e de voluntários que se disponham a nos ajudar nas diversas atividades que uma paróquia executa.

Com o objetivo de fazer uma chamada forte aos seus paroquianos sobre estas questões, e em comemoração do seu 5º aniversário, a paróquia está promovendo um grande congresso a ser realizado no dia 29 de novembro, em local a ser providenciado de acordo com o número de participantes.

Neste sentido, convidamos a todos os paroquianos a participar deste congresso, fornecendo seus nomes o mais antecipadamente possível, pois como dissemos, precisamos saber primeiro da quantidade de participantes para só depois providenciarmos o local.

Para isto, basta procurar um coordenador de pastoral, ou o escritório da paróquia e fornecer o seu nome, nos ajudando assim na realização deste congresso e tomarmos as providências cabíveis.

Já compomos um hino abordando este evento, e conforme diz a sua letra que veremos abaixo, todas as comunidades estão unidas na promoção deste evento com sua participação fraterna e criatividade.

Nossa paróquia hoje, é formada por 13 comunidades, são elas:
São José, São Cristóvão, Santo Antonio, Sagrados Corações, Manuel Nunes, Jardim Eldorado, Boqueirão, Lajinha, Moreiras, Santa luzia dos Barros, Chácara Hawaí, Santo Antonio da Estiva e Santo Antonio da Bocaina.

Abaixo, a letra de nosso hino:

PARÓQUIA SÃO JOSÉ, HINO PELOS SEUS
CINCO ANOS E 1º CONGRESSO.

Ref.- Salve a nossa paróquia, / Rede de comunidades, / Cinco anos de existência, / Trabalhando em unidade.(bis)

1- Todas hoje reunidas, / As da roça e da cidade / Neste primeiro congresso, / Na paz da fraternidade..

2- Cada uma aqui trazendo / Sua criatividade, / Cantando e louvando a Cristo, / Caminho luz e verdade.

3- E assim vamos crescendo, / Em busca da santidade, / Obrigado meu Senhor! / Por mais esta realidade.



Jose Donato

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3