sexta-feira, 11 de setembro de 2009

EDITORIAL


“Fiquem sempre alegres no Senhor!” (Fil.4,4)

Irmãos e irmãs, sendo setembro o mês dedicado à Bíblia, a Igreja nos indica a leitura das cartas de São Paulo aos Filipenses, para este ano. É um escrito curto e bom de ser lido e refletido em família. Que tal, pais e filhos fazerem juntos essa experiência?!...

Nessa carta o apóstolo revela a ternura de Deus para com seu povo e ensina a comunidade (Família, Igreja, Pastorais,etc.) a viver unida: “uma só aspiração, um só amor, uma só alma e um só pensamento” (2,2).

Aponta os desafios do cristianismo, ao mesmo tempo, que mostra a gratificação e a alegria vivenciadas pelos que cumprem sua missão de batizados.

É um convite para iniciarmos evangelizando aqueles que nos são mais próximos, a exemplo de Maria, cuja natividade celebramos dia oito, e assim, sentirmos a alegria de poder oferecer a nossa Pátria e ao mundo, cidadãos evangelizados e conhecedores da justiça e do amor, princípios básicos de uma sociedade cristã.

Saúde e Paz.



Lourdes Barbosa

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3