terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cantinho do Coração de Jesus

SÓ O AMOR....

Ao começar mais uma vez um outubro missionário, meu coração se volta cheio de alegria para a imagem florida de nossa amada Santa Teresinha.

Só o amor misericordioso de Deus Pai para poder nos dar tão maravilhosa santinha.

Só o amor verdadeiro e eterno poderia ter transformado uma “menina” tão simples, tão comum, em santa tão piedosa, tão virtuosa.

Só o amor que tudo transforma poderia permitir que Teresinha experimentasse tantas situações difíceis e, ao mesmo tempo, encontrasse as melhores soluções para tudo.

Meiga, pequenina, frágil, doente, entendeu a lição do amor, ao ponto de dizer abertamente: “Enfim encontrei a minha vocação – minha vocação é o amor! Encontrei meu lugar no coração do Corpo de Cristo. Em seu corpo eu serei o amor. No coração da Igreja eu serei o amor”!

E mais: “Em nosso relacionamento com Deus somos realmente criancinhas. Sempre seremos. Não é necessário ser nada mais. Ao contrário, é essencial que nunca tentemos ser nada alem disso”.

“Já que Jesus não está a procura de grandes feitos, mas apenas da nossa gratidão e entrega total, Ele quer é o nosso amor; isto é tudo que Ele nos pede. Somente o amor pode expandir, larguear o nosso coração”.

Tomara que aceitemos os exemplos de nossa amada santinha!

Tomara que consigamos ser “Terezinhas” onde formos e missionários em tudo que fizermos!

Tomara que descubramos e vivamos a nossa vocação “do amor” pois, nossas famílias esperam... nossas comunidades também... e o Nosso Senhor Jesus Cristo conta com cada um.

Que aprendamos:

O mais importante de tudo é só o amor!...

Um abraço amigo,



Maria José.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3