terça-feira, 13 de outubro de 2009

CatequInformando


Está acontecendo em Itaici, a 3ª Semana Brasileira de Catequese.

Especialistas e coordenadores de catequese das 271 dioceses do Brasil formam uma assembléia de 460 pessoas para estudar o tema “Iniciação à vida cristã”. Nossa diocese está representada pelo Pe. Ademir, assessor diocesano da catequese.

A 3ª Semana Brasileira de Catequese faz parte da programação do Ano Catequético Nacional, proclamado pela CNBB no mês de abril.

O texto base intitulado “Catequese, caminho para o discipulado”, foi amplamente estudado nas paróquias em preparação ao Ano Catequético e à Semana Brasileira de Catequese.

Toda a Igreja e os catequistas devem rezar pelo êxito desse evento, pois acredita-se que o tema: “Iniciação à Vida Cristã”, será o eixo norteador de novas propostas e novos rumos para a ação catequética da Igreja do Brasil.

Iniciamos também em toda paróquia, o estagio da Crisma, tendo como centro o “Celebrando a Palavra em Família”, com o objetivo de evangelizar não só os crismandos, mas, estendido aos pais e toda a família, participantes deste momento tão único da graça na vida dos filhos. Crisma, é o Sacramento da maturidade, receptor dos dons do Espírito Santo, chamados a assumir a fé.

Infelizmente, nosso calendário ficou arranhado esse ano, por motivo da gripe suína. Deixamos de ter as formações previstas em agosto e setembro.

Na graça de Deus teremos o retiro no dia 31 de outubro. Será na Creche Santa Terezinha, iniciando às 13 horas.

Mantenhamos em oração, por todos os eventos deste mês, crendo na suprema bondade de Deus, na certeza das chuvas de rosas, que Santa Terezinha nos prometeu.



Edilamar

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3