segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

QUEM EU QUERO SER EM 2010?

Mais um ano se inicia... passadas as festividades de fim de ano, começamos a definir nossas metas para o ano novo, e o que não falta são os planos, sempre queremos mudar algo. Mudar o visual, engordar ou emagrecer um pouco, trocar de trabalho, etc. E assim, normalmente pensamos a cada novo ano. Mas quase nunca pensamos em nos transformar interiormente.

Será que não seria a hora de colocarmos novas metas a nós mesmos? Será que eu não posso melhorar ainda mais, comigo e com o meu próximo?

Pensando assim, existem 6 pontos que podemos melhorar sempre, não só no ano novo, mas por toda a vida e esse início de ano seria um excelente momento pra começar a nos cobrar nesses pontos: Humildade, paciência, gentileza, bondade, honestidade e capacidade perdoar. Vamos exercitar essas qualidades a cada dia.

Essas são características que nenhuma faculdade ensina, mas que todos nós podemos aprender a praticar. Então vamos traçar como meta para esse novo ano, sermos um ser mais humilde, paciente, gentil, bondoso, honesto e capaz de perdoar. Não será fácil, mas podemos tentar.

E que ao final do ano, possamos parar e refletir o quanto melhoramos, exercitando esses novos hábitos e a cada ano tentar melhorar ainda mais. Não poderemos mudar o mundo, mas se cada um de nós mudarmos um pouquinho, certamente melhoraremos e muito o mundo a nossa volta. Vamos tentar?



Eduardo

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3