sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Editorial de Fevereiro

“Lembra-te, homem, que és pó...” “Em fevereiro tem carnaval...” É um jeito eufórico de se despedir da fartura, das carnes (carne vale), das festanças, para entrar num tempo de jejum, oração e caridade. Que a diversão carnavalesca seja alegre, sadia e moderada, vivida em família. Podemos “cair na folia” com dignidade, sem “dispensar” a companhia de Jesus. Para que, na quarta-feira de cinzas, tenhamos a pré-disposição de nos inserirmos no Tempo Quaresmal, marcados com o pó, de onde viemos e para onde vamos retornar.

Quaresma significa os quarenta dias que Jesus passou no deserto, em jejum e oração. Lembremos que o satanás, aproveitando de sua fragilidade física (fome) o tentou, oferecendo alimento e riqueza. Somos convidados em toda a liturgia deste tempo, à conversão, através do jejum, oração, penitência e caridade. Mas, devemos ficar atentos na comunhão com Deus e com os irmãos, unidos na oração em família e na comunidade, para não cairmos em tentação.

A Campanha da Fraternidade deste ano nos propõe a optarmos por Deus com todo o nosso ser, com o lema: “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. Claro que o dinheiro nos é necessário, para a nossa sobrevivência temporal e da nossa família. Somos filhos amados de Deus e merecemos uma vida boa. Porém, não podemos permitir que ele (o dinheiro) envolva todo o nosso tempo e a nossa atenção. Somo cidadãos do Céu e a nossa atenção e dedicação é primeiramente a Deus e todo o resto virá com sucesso.

“Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado!”
Saúde e Paz!



Lourdes Barbosa.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3