sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A importância do leigo na vida da Igreja

Amigos e Amigas, diante de um mundo cada vez mais globalizado somos chamados a refletir sobre a real importância do leigo na vida da Igreja.

Nossas comunidades só são cheias de vida e animação, quando os leigos trabalham em conjunto, atuando na Liturgia, Catequese, e nas diversas pastorais. Em comunhão com o pároco, os leigos são os atores fundamentais para a realização efetiva do Reino de Deus aqui na terra.

Ser leigo atuante não é fácil, mas se ouvimos a voz do Senhor que chama, teremos maior comprometimento para nossas ações e projetos.

Não se pede ao leigo nada além das suas capacidades. A cada batizado, o Espírito Santo concede dons e carismas que não devem ser escondidos, mas colocados a serviço dos irmãos.

Mas a missão do leigo não se resume somente á atuação nas paróquias. O testemunho cristão perante a sociedade é de suma importância.

O leigo antes de tudo, é pelo Batismo filho de DEUS. Como tal, deve demonstrar em todos os instantes e lugares que CRISTO rege sua vida e que procura viver conforme o Evangelho.

Assim, o leigo não pode compactuar com o processo de destruição dos valores, da corrupção em todos os níveis, do capitalismo desenfreado, da falta de caridade, enfim o leigo deve ser promotor da VIDA.

Por isso, o leigo deve buscar viver o mais autenticamente possível sua fé. Cultivar uma vida de oração, e desejo de anunciar as maravilhas que DEUS faz por cada um de nós.

Contudo, tenhamos a ousadia, a força de sermos leigos atuantes, firmes e dispostos para que o Reino de DEUS aconteça aqui e agora.

"A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria." Santo Agostinho.

FELIZ TEMPO QUARESMAL!



NATANAEL OLIVEIRA DINIZ

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3