sábado, 13 de março de 2010

Tempo de Conversão

A Quaresma começa na quarta feira de Cinzas, e em nossa paróquia tivemos varias celebrações, uma delas na Igreja Matriz de Santa Terezinha, que foi celebrada por Padre Cizenando, com a participação de muitos de nossos paroquianos e também muitos visitantes, pois a igreja ficou lotada, havia muitas pessoas em pé. Sempre percebemos que nas celebrações das cinzas e na procissão da sexta feira da paixão com a graça de Deus muitas pessoas que normalmente não freqüentam a igreja aparecem nestes dias. Obrigado Jesus por elas terem vindo e que seus corações possam ser tocados e elas voltem sempre para buscar mais e mais Jesus misericordioso.

Na celebração da quarta feira de cinzas o evangelho nos levou a refletir sobre as praticas da penitência, jejum e oração. Para nos ajudar a entender Padre Cizenando em sua homilia nos questionou sobre porque fazemos penitencia, jejum e orações neste período, disse ainda que tudo para ser feito precisa ter um sentido, fazer por fazer é vazio e não tem valor, precisamos descobrir porque praticamos tudo isso. Contou-nos uma história e usando da historia quis nos mostrar o imenso amor de Deus por nós. E sem duvida alguma Deus me ama e ama você também e nos pede que façamos penitencia, jejum e oração e basta entendermos este pedido e fazer de coração em prol do nosso próximo. Jesus nos conhece e sabe tudo que temos em nosso coração, não precisamos tentar camuflar e nem nos exaltar, como disse no evangelho quando praticarmos algum bem, não precisamos sair contando. Deus que é justo e tudo vê, sabe de nossas boas intenções.

O sentido da palavra Carnaval vem da palavra carne e antigamente se fazia penitencia de comer carne, mas não é necessariamente o que comemos que nos faz pecar, é sempre o que sai de nossa boca que nos leva a pecar. Que busquemos praticar a caridade com o nosso próximo, buscar mais Jesus na oração, tirar tempo para dedicar a Deus, fazer jejum para nos fortalecer na fé, deixar de praticar algo que nos agrada e oferecer este sacrifício em louvor a Deus.

Que usemos esse tempo da quaresma para nos questionar sobre como anda nossa vida, o que temos feito de bom para nosso próximo, o que precisamos mudar... e nos prepararmos bem para a nossa confissão.

A Igreja nos pede que nos confessemos pelo menos uma vez por ano, no período da quaresma, assim para ficar mais fácil temos os mutirões de confissão, onde todos as padres de nossa diocese se reúnem cada dia em uma paróquia e atendem os paroquianos em horários variados. Em Nossa Paróquia o mutirão de confissões aconteceu no dia 11 de março, com atendimento em todas as igrejas urbanas. Com o coração repleto de amor por Deus nos colocamos diante do Padre para expor nossas culpas, nossos arrependimentos e buscar o perdão para recomeçar com a certeza de termos sido lavados com a graça e misericórdia de Deus.



Pascom


Clique nas fotos abaixo para ver

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3