sábado, 10 de abril de 2010

Cantinho do Coração de Jesus

NOVO CÉU E NOVA TERRA

Eis que vivemos mais uma vez o intrigante mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, filho do Deus da vida.

Passo a passo, experienciamos mais uma quaresma, com atos de piedade, de penitência, de caridade. Cada um de nós participou como pode, da Eucaristia, dos terços da coroa de Nossa Senhora das Dores, da Via Sacra na Igreja, nas ruas e nas casas, da confissão preparatória à Páscoa, das cerimônias próprias do tríduo Pascal, até a culminância no Domingo da Páscoa. Revivemos assim a paixão, a morte e a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Jesus ressuscitou! Ele cumpriu sua promessa. Ele nos deu o exemplo. Ele nos mostrou para que viemos ao mundo. Mesmo se sofremos, se morremos, o fim último de nossa vida também é a ressurreição.

Nós também vamos ressuscitar! Nós também vamos vencer a morte.

Assim, neste mundo às vezes turbulento, recheado de tão alta tecnologia, é preciso parar, pensar e sentir...

Quantas vezes nossa vida é rodeada de más inclinações, tendências totalmente erradas, escravidões interiores, vícios e dependências. É preciso nos lembrarmos do exemplo de Jesus e então, “crucificar” e “fazer morrer” em nós todos as fontes do mal e paixões desordenadas a fim de também “ressuscitarmos” para uma vida renovada e Santa.

Jesus ressuscitou e enriqueceu o Céu com sua volta. Se soubermos imitar o seu exemplo, com atitudes pascais no nosso dia a dia, melhoraremos o mundo ao nosso redor e chegaremos vitoriosos ao céu, nossa maior esperança e certeza.

Seremos felizes como o Senhor planejou para nós!

Uma feliz e santa Páscoa para todos!



Maria José

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3