sábado, 10 de abril de 2010

CatequInformando

Uma das mais belas orações está na composição da música de Pe. Zezinho: “Que nenhuma família comece em qualquer derrepente. Que nenhuma família termine por falta de amor”...

Diante da realidade atual, vemos o inverso acontecendo. Uma sociedade de contra valores, com princípios contrários a proposta do evangelho. Tudo é permitido e possível, vivemos o mau uso da liberdade, o descarte de tudo e principalmente do outro.

É preocupante e urgente que as famílias revejam seus relacionamentos, que pais e filhos recuperem a essência de sua constituição, como célula viva do amor de Deus.

Desacelerem, olhem nos olhos, sintam o calor do colo quente e percebam que isso é que vale a pena. Digam Deus te ama. Sonhem com um mundo novo, um tempo de luz de ressurreição. Pois, Jesus ressuscitado precisa ser o Senhor das famílias.

É necessário anunciá-lo a todos, mostrar o seu rosto, sua luz.

Esta é a missão de todo batizado e também missão da catequese, que só atingirá o objetivo de educadora da fé, quando o adulto (pais), inserirem no processo, na caminhada. O caminho é longo, a adesão a Jesus Cristo, seu segmento exige disciplina, perdão, conversão, testemunho.

A sabedoria popular diz que os filhos são o reflexo dos pais. E a Igreja se preocupa muito em atingir esses pais. A catequese com adultos proposta em tantos documentos da Igreja, não é realidade. Que a graça do Espírito Santo indique e conduza a catequese um jeito de catequizar os adultos.

Só haverá transformação nas famílias, quando o adulto for evangelizado. Catequese adulta com adultos. O desafio grande da catequese é atingir esse adulto.

Dentro do planejamento da catequese nesse ano de 2010, estão propostos encontros mensais com as famílias. Os primeiros encontros estão sendo realizados nas comunidades, com respostas significativas. Devagarzinho muitos estão inserindo no apelo da catequese. E com a graça de Deus é possível afirmar cantando com Pe. Zezinho: “Que nenhuma família comece em qualquer derrepente. Que nenhuma família termine por falta de amor”... “Abençoa Senhor as famílias Amem. Abençoa Senhor a minha também.”



Edilamar

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3