sábado, 10 de abril de 2010

Editorial

Irmãos e irmãs em Cristo Jesus, após celebrarmos em família a Campanha da Fraternidade Ecumênica, somos chamados a refletir sobre o Deus de Todos os Povos. Não o Deus de um povo. Pela ressurreição de Cristo todas as promessas de Salvação, de Resgate da humanidade, que estava perdida pelo pecado, foram cumpridas. Uma Nova e Eterna Aliança entre o Céu e a Terra foi selada pelo Sangue do Cordeiro de Deus, derramado na cruz.

Pela Páscoa de Cristo o Pai veio acudir sua criação, que Ele próprio admirou, “viu que tudo era bom”, e que por causa do orgulho e do desamor se tornou má e pecadora.

O que fazer então?

Celebremos a Páscoa do Senhor com muita alegria, sem exagerar nos chocolates e nas carnes gordas, e sim, alimentados na mesa do Cordeiro, com o Corpo e Sangue de Jesus.

E, seguir a vida nova replanejada no Mandamento do Divino Mestre: “Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”.

Feliz Páscoa!



Lourdes Barbosa.

Um comentário:

ANDRÉ RIBEIRO disse...

Uma arte de fazer o bem. "Os resultados do trabalho voluntário, com a mística do amor a Deus e ao próximo, em linha com nossa mãe Terra, que a todos deve alimentar, nossos irmãos, os frutos e as flores, nossos rios, lagos, mares, florestas e animais. Tudo isso nos mostra como a sociedade organizada pode ser protagonista de sua transformação". Zilda Arns em seu último discurso no Haiti.

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3