sábado, 15 de maio de 2010

Toda Mãe traz os traços de Maria

Ser mãe vem ao encontro da plenitude do ser feminino. Toda mulher é chamada a gerar um novo ser humano, seja física ou espiritualmente. Com Maria, mãe de Jesus, também foi assim. Ela foi escolhida por Deus para uma gravidez incomum, em que o fruto de seu ventre traria a vida eterna para toda humanidade. Para isso Nossa Senhora contou com auxílio do Céu. Ela nasceu imaculada para o propósito divino de ser genitora do Salvador; o Pai dotou-a de virtudes naturais que são inerentes ao ser mulher e, na maior parte dos acontecimentos de sua vida, ela dispôs do que lhe era humano para que o plano do Altíssimo acontecesse.

Desde a anunciação, em que ela abre mão de seus planos de constituir uma família, até o pentecostes, evento em que ela está firme e perseverante na oração junto aos apóstolos, o ministério de Jesus é marcado pela presença de sua mãe.

Como, então, separar Maria do Ministério do Cristo?

É nesse caminhar junto, dispondo da energia natural ao que é vontade de Deus, que acontece a maternidade espiritual. Ser mãe é ser Maria na vida dos filhos, aquela que não apenas traz ao mundo, mas encaminha para sua missão, indicando o que é nobre, justo e verdadeiro.

O amor do coração materno as impulsiona a estarem sempre presentes na vida dos filhos. Não somente de forma física ou tomando-os como propriedade, mas vislumbrando na maternidade de Maria como educar para o crescimento em estatura, sabedoria e graça, diante de Deus e diante dos homens.

O grande milagre da vida realiza-se quando o sopro amoroso da existência que vem de Deus perpassa o ser de alguém que desfaz de si para elevar o pequeno e indefeso até a grandiosidade de sua missão neste mundo.

Se foi tão importante para Nosso Salvador Jesus Cristo ter a presença de sua mãe Maria até a vinda do Espírito Santo, é porque o amor materno é capaz de apoiar os filhos de forma extraordinária na realização de um desígnio de vida.

Obrigado a todas as mães por serem Maria em nossas vidas.

Parabéns a todas as mães e um abençoado mês de Maria.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3