terça-feira, 15 de junho de 2010

CatequInformando

No ano passado, com a sugestão do nosso pároco Pe. Wesley os crismandos da nossa paróquia adotaram uma nova forma de realizar os seus estágios. Na primeira etapa que começou em maio as turmas foram divididas em grupos e esses grupos se reúnem tendo a participação de todos os seus membros para estudarem o Celebrando a palavra em família.

Os familiares dos crismandos do ano passado gostaram bastante da novidade, fazendo com que essa prática fosse repetida nesse ano. Eles se sentiram participativos na preparação para o sacramento que seus filhos irão receber. E não é só isso, nesses encontros eles também se conhecem, trocam experiências, rezam e aprendem um pouco mais sobre a igreja da qual pertencem. O celebrando a palavra em família do mês de maio trousse a novena de São Pelegrino aproveitando a comemoração da sua festa. Enquanto as famílias rezam a novena, vão conhecendo também a história deste santo. É uma novena linda que conta toda a sua vida, desde a sua conversão e o amor que tinha por Jesus e Maria até o câncer que teve, doença que atinge muitas pessoas. Depois relata também da graça recebida: a cura da sua doença.

Esperamos contar com a participação de toda família nesses encontros, que todos se conscientizem da importância da sua presença nos encontros.

Que São Pelegrino possa com o seu exemplo de vida tocar as feridas de nossas famílias e ajudá-las nessa missão de formação e santificação.


Elenice Rodrigues da Silva

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3