terça-feira, 8 de junho de 2010

Corpus Christi - Celebração do Corpo de Cristo

Foi linda a festa que celebramos neste de 3 de junho na Paróquia São José. Houve uma grande presença de fieis, talvez, uma das maiores que já tivemos. As condições do tempo que a princípio nos preocupava, pois amanheceu chuvoso, acabou colaborando. Ficou com sol entre nuvens, o que evitou também o calor.

As paróquias coirmãs enfeitaram com carinho os trechos a elas reservados, nos ajudando com criatividade nesta missão. A banda de música compareceu com vários componentes elegantemente uniformizados. O Sr. Portilho como sempre, nos apoiou com seu carro de som, e a Polícia Militar bem como a prefeitura nos deram também valioso apoio.

Mas, o destaque como não poderia deixar de ser, foi a celebração da Santa Missa com a participação de todos os padres da cidade, e a procissão com o Santíssimo, ladeado pêlos ministros, simbolizando uma guarda viva da própria vida, que o Cristo Jesus, ali pertinho, presente no pão consagrado! Em passos lentos caminhamos até a comunidade de Santo Antônio, onde recebemos a benção final. Estes, foram os atos litúrgicos e solenes de nossa festa.

Que Deus abençoe a todos e nos ajude a estarmos juntos novamente para a festa do próximo ano, que dentro do critério de rotatividade deverá ser na Paróquia São Damião de Molokai


Até lá.

Jose Donato

Clique nas fotos para ver melhor:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3