quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cantinho do Coração de Jesus

"AO" EM FESTA, DE CARA NOVA.

Foi agora, neste dia 04 de julho que o Apostolado da Oração reuniu aproximadamente 5000 pessoas em Patos de Minas.

Participamos assim do II Encontro Diocesano do AO, contado com representantes de todas as paróquias de nossa diocese. Estiveram conosco, dirigindo nossos trabalhos e enriquecendo todo encontro, Pe. Roberto Cristino que é o diretor diocesano do AO, nosso querido Bispo Dom Claudio e também Pe. Otmar Jacob, o secretario nacional do AO.

Passamos todo o dia em meio a orações, cânticos, louvores, adoração, reflexões ricas e belíssimas trazidas pelo nosso Bispo e por nosso Pe. Otmar.

Desfrutamos de uma beleza visual incrível, salpicada de vermelho e branco, das milhares de camisetas e fitas.

Com certeza o que mais chamou a atenção de todos foi a “cara nova” do Apostolado tão fortemente ali reunido. Ao contrario do que se via desde sempre até uns cinco, seis anos atrás, que eram apenas participantes mulheres e, preferencialmente velhinhas, neste encontro, enchemos nossos olhos e nossos corações com participantes jovens, crianças e muitos casais...

Cada um ostentava sua fita vermelha com muito orgulho. Cada um demonstrava enorme alegria por participar deste movimento dedicado ao Sagrado Coração de Jesus que é o Apostolado da Oração.

Como valeu a pena este encontro!

O senhor Bispo e Pe. Otmar nos levaram a refletir sobre a importância do Apostolado para toda a Igreja; sobre a necessidade e riqueza de se rezar o oferecimento diário que nos une a Cristo, à Igreja, ao Papa e todo o mundo; sobre a missão de santidade de cada um de nós enquanto batizados, e mais fortemente por vivermos enxertado no coração de Jesus.

O encontro encerrou-se com um momento maravilhoso de adoração ao Santíssimo, baseado nas 12 promessas de Jesus e, em seguida, a celebração eucarística presidida por Dom Claudio e auxiliada por Pe. Otmar e diversos outros Padres da nossa diocese.

Voltamos para casa plenos de paz e alegria.

Bendizemos ao Senhor Jesus por nos proporcionar mais esta oportunidade!

Bendizemos ao Senhor Jesus por sermos do Apostolado da Oração!

Um grande abraço!
Maria Jose Silva Alfredo.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3