sábado, 10 de julho de 2010

CatequInformando

Nas assembléias paroquial e setorial, que já aconteceram, trazendo o tema “Ouvi o clamor do meu povo”, a questão da catequese foi amplamente debatida sendo uma das prioridades apresentadas na maioria das paróquias, pela sua significação, que é auxiliar a pessoa a dar os passos iniciais para aderir a Cristo e à Igreja, sendo o processo de iniciação à vida de fé. Incluindo o crescimento na santidade pessoal e a inserção na comunidade à luz da Palavra de Jesus. Coincide, assim, com a conversão para Deus na constante superação do pecado e na vida da graça. Neste processo, há a interiorização dos sacramentos que dão capacidade de enfrentar a realidade da vida humana como filhos e filhas de Deus, na força do Espírito e na prática da caridade fraterna.

Faz-se necessário um envolvimento de toda Igreja e comunidade na qualificação da ação catequética. Sabemos que só com a boa vontade não se catequiza. É fundamental o compromisso assumido de protagonista do evangelho, colocando os dons a serviço. Padres, catequistas famílias e comunidades tem a missão de anunciar, pela própria vida feliz, a beleza do amor gratuito, do desapego e da partilha, da reconciliação e da esperança em Cristo Ressuscitado: “Caminho, Verdade e Vida”.

Esperamos que com a conclusão das assembléias possam trazer ações positivas e concretas para a catequese, num único propósito de comunicar aos outros o mistério do amor de Deus.

Edilamar

Clique nas Imagens para ver:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3