segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CatequInformando

Catequista, você é o diferencial, através de você muitos passam a conhecer e amar a JESUS CRISTO. Nessa paróquia com uma centena de catequistas: jovens, adultos, pais e mães de famílias com uma missão tão bela, exigente e desafiadora.

Quantos catequistas muitas vezes cansados desanimados na evangelização se perdem no meio do caminho, desistem.

Animem-se, na graça de Deus, pois catequese é vocação, acreditem que Jesus caminha junto, nas fraquezas e nos tempos de aridez, abandonem-se nos braços de Cristo, que nos acolhe de braços abertos como no madeiro da cruz. ELE mesmo disse quem quiser me seguir tome a sua cruz e siga-me.

Segui-lo implica aceitar todos os desafios de ser firme nas verdades na Igreja, numa sociedade onde tudo é permitido, onde os valores estão no TER.

Educar na fé implica dizer NÃO, as vaidades, aos vícios a permissidade. Não somos cidadãos do mundo é no céu que acharemos a nossa glória.

Catequista, a Igreja te abraça, e percebe o seu valor. Sabemos que não fazemos mais do que nossa obrigação, mas temos a certeza que plantamos a semente, e a colheita só a Deus pertence.

Cada catequista de todas as nossas comunidades recebam o nosso sincero e fraterno abraço, pedindo ao Senhor da messe, e a Santa Terezinha, nossa padroeira e padroeira das missões, suas constantes graças e bênçãos, confirmando a cada catequista as virtudes necessárias na evangelização e no testemunho de vida.

Aconteceu na paróquia no mês de Julho a Gincana da Perseverança. Foi realizada no na Igreja Santa Terezinha, participando todos os catequizandos da Perseverança.

A gincana constou de diversas tarefas bíblicas e recreativas, com ampla participação de toda catequese. Uma das tarefas foi o recolhimento de alimentos, que foi surpreendente, a grande quantidade adquirida pelos catequizandos. Esses alimentos foram repassados para a Pastoral da Caridade para serem distribuídos com os carentes.

Em agosto teremos o Mês da Família, e como de costume o encontro mensal com as famílias em todas as comunidades.

Acontecerá também o Congresso Diocesano de Catequese em Rio Paranaíba, e para fechar o mês com o dia do catequista: Missa em ação de graças no dia 28 de agosto as 18.40 horas na Igreja São Francisco, e após confraternização no Restaurante Brito.

Edilamar

Clique nas imagens para ver:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3