terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cantinho do Coração de Jesus

VERDADEIRO ALIMENTO
(Baseado no texto de Ir. Laurinda Paulin e Pe. Roque Schneider / Mensageiro Set/10)

Vivemos mais um mês de setembro dedicado, com tanto amor, à Bíblia.
Através da sua Palavra, o Pai vem, carinhosamente, ao encontro de seus filhos e com eles fala; faz conhecer seus desígnios de amor. Ele nos revela a força e a eficácia da sua Palavra, principalmente através do profeta Isaías, quando nos diz que a Palavra de Deus é como a chuva que cai na terra e não volta para o céu, sem tê-la fecundado.

Da mesma forma, a Palavra de Deus não volta sem ter produzido efeito nas pessoas para as quais ela foi dirigida. Isso quer dizer que Deus é fiel à Sua Palavra e que Ele não falha, daí a confiança, a espera paciente e o empenho que devemos ter no corresponder ao seu apelo divino. Nós somos esse terreno. Só se pode ouvir a Palavra de Deus se o coração estiver totalmente orientado para Ele.

Peçamos ao Espírito Santo luzes para ouvir a mensagem divina e um coração convertido, disponível, faminto e sedento da verdade.

E que busquemos este verdadeiro alimento todos os dias de nossa vida!

Em tempo: Setembro também é o mês de São Vicente de Paulo, o grande Santo que tanto amou a Jesus na pessoa dos irmãos mais pobres.

Um dia, rezava diante do sacrário. Vieram chamá-lo:

- Vicente, há um mendigo lá na portaria, procurando por você...

Erguendo os olhos, Vicente cochichou a seu Cristo:

- Deixo-te aqui, Senhor, no Santíssimo Sacramento, e vou encontrar-me Contigo lá fora, na pessoa desse irmão que me chama!

Sorrindo, Vicente levantou-se e foi ao encontro de Cristo, presente no mendigo.

Esta é a nossa luz para o mês de setembro: alimentarmos da Palavra de Deus, e imitarmos o exemplo dos Santos; essa é a nossa garantia de felicidade completa.

Um abraço amigo,
Maria José S. Alfredo.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3