sábado, 15 de janeiro de 2011

CatequInformando

Iniciando o ano civil, retorna também as ações catequéticas: formação dos catequistas, visitas, inscrições dos catequizandos, movimentando o mês de Janeiro na paróquia.

Há nessa fase de organização uma expectativa, uma esperança com a catequese, com as novas turmas, também com os novos catequizandos.

Afinal o compromisso da catequese é com JESUS CRISTO e a sua IGREJA.

Fazendo ecoar no coração das pessoas o grande amor de DEUS revelado em CRISTO.

Infelizmente muitos ainda não entenderam que catequese é ministério: de educar o catequizando na fé, transformando sua realidade, levando-o ao encontro pessoal com JESUS CRISTO.

Só pode revelar JESUS, aquele que já o encontrou na sua intimidade.

Vemos nas comunidades inúmeros catequistas no inicio do ano, bem motivados no grupo e nos encontros, mas que durante a caminhada, vão esfriando, desistindo, entregando suas turmas ao coordenador alegando n's motivos.

Falta compromisso, ainda não assimilaram a exigência do discipulado. São salas de reuniões, formações e retiros vazias.

Como fazê-los assumirem uma catequese completa, não só um encontro semanal as pressas?
Catequista também é catequizando, a formação é continua.

Ele precisa da participação efetiva na comunidade, vida de oração constante e presença nos Sacramentos, sem isso não consegue levar adiante a missão.

As pressões e desafios são muitos, talvez muitos desistem da catequese porque ainda não desenvolveram uma espiritualidade.

Avaliemos nossa catequese. O que realmente desejamos como catequistas?

Peçamos a graça de DEUS para sermos perseverantes e fieis ao anuncio de JESUS CRISTO. Como catequista devemos ter plena certeza de que o que realmente vale a pena em nossa vida, e os momentos mais ricos são os que estamos buscando e servindo a DEUS.

E que o mundo pode ser diferente se começar conosco: na família, na catequese, em todos os relacionamentos.

Nesse inicio de ano queremos abraçar fraternalmente a todos, na certeza que CRISTO está no meio de nós. E por causa de você catequista ELE será mais conhecido e amado.

Pense nisso! Você vale muito!

Edilamar

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3