sábado, 15 de janeiro de 2011

Editorial Janeiro 2011

Iniciamos este Ano Novo, acolhidos por Maria, Mãe de Deus, no seu imenso coração materno. Rezando pela paz, buscamos o alimento da esperança no Menino Deus, que se manifesta a toda humanidade, representada pelos Magos, em Belém.

Num gesto de humildade e obediência o Messias se apresenta para ser batizado por João Batista. Ele que não tem pecados para se arrepender, mas, quer se solidarizar com todos nós, os pecadores. Ele vem mostrar que a justiça e a paz mundial dependem da nossa mudança de atitude, que nos permita construir o seu Reino aqui e agora.

“Este é meu Filho amado” Mt. 3,17. O batismo de Jesus nos faz lembrar o nosso Batismo e a necessidade de renovarmos o nosso compromisso batismal. Após ser batizado no Jordão, Ele iniciou sua vida pública, pregando a todos a Boa Nova do Reino de Deus, convidando a uma mudança de vida.

Como batizados nos tornamos “Filhos amados” de Deus em quem Ele confia. Em nossa caminhada diária, estamos merecendo essa confiança?

Diante de tanta violência, injustiça e sofrimento, estamos deixando o Espírito Santo direcionar as nossas ações? A justiça divina é dom de Deus, mas, é resposta que tem de brotar do coração humano. Foi para isso que o Verbo Divino se fez carne, tomou condições humanas e nos deu o seu exemplo.

Peçamos ao Espírito Santo que nos dê discernimento para percebermos que o caminho da paz mundial está dentro de nós, basta abrirmos o nosso coração e seguirmos a sua luz!

Feliz 2011!

Lourdes Barbosa.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3