segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Acolher as Novidades de Deus

Amigos e Amigas iniciamos mais uma trajetória. 2011 já é realidade em nosso meio, que vai revelando seus fatos, acontecimentos, problemas e suas novidades.

Em nossa paróquia, celebramos a despedida do Pe. Wesley, e temos um novo pároco, Pe. José Ricardo, desde já sinta-se acolhido e que a graça de Deus conduza toda nossa vida de fé.

Somos Igreja, reino de Deus, estamos inseridos na construção de nossa própria conversão. Mudar é preciso! Conversão significa mudar o modo de pensar e agir no sentido de Deus, portanto é mudar-se interiormente. Por isso Jesus começa pregando: “Convertei-vos, pois está próximo o reino dos céus”. Precisamos perceber e acolher as novidades de Deus, que se manifesta diariamente em nossas vidas, mas muitas vezes não a percebemos, pois estamos consumidos, cegos, por outros caminhos...

Faz-se necessário um libertar-se para acolher o que vem, mas num novo modo de existir diante de Deus e dos homens, e é claro diante de nossa missão de anunciadores do Evangelho.

O processo de se auto-acordar, precisa fazer morada em nosso interior, por meio de nossas atitudes, de nossa própria condição humana, somos seres dotados de inteligência e capacidades, mas ao mesmo tempo limitados, mas Deus é nosso guia, nossa força e nossa esperança.

A verdadeira libertação só irá alcançar sua plenitude se nós ajudarmos na construção de um mundo mais humano e mais justo, caso contrário estaremos perdidos pela ocasião do pecado e das falsas doutrinas que só alienam e não permite que o ser viva uma vida mais autêntica e feliz.

Que nesse novo ano, tenhamos a capacidade de enxergar e acolher o que Deus apresenta para nós, ele dita e mostra, e nos orienta para uma busca mais sincera, e acima de tudo, ajuda-nos a construir o reino de Deus aqui na terra.

Querido leitor (a), desejo a você, relações mais humanas e saudáveis, que o riso, a prosa, o aconchego do lar, o abraço fraterno, seja celebrado e vivido nesse ano, que já começou e pedem de nós ações e posições em prol de uma realidade mais viva e inovadora.

A luz da fé nos convida a termos os olhos fixos em Jesus, nosso mestre, e é só por ele que temos e teremos uma vida mais digna, e libertadora, capaz de compreender que tudo é dele e não nosso.

“As atitudes que temos é que demonstram nosso amor”...

Feliz Vida, em Cristo Jesus!

Natanael Oliveira Diniz

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3