segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Editorial Fevereiro 2011

Fevereiro começa com uma grande lição de vida ensinada pela Família de Nazaré: quarenta dias após o nascimento do Menino Deus, seus pais, José e Maria, fiéis cumpridores da lei judaica, se encaminham para o Templo, levando o Filho para ser consagrado.

Este exemplo é para todas as famílias. Levar os filhos desde pequeninos, para serem consagrados, é confiar os filhos aos cuidados de Deus e da Mãe, Maria Santíssima.

A presença do velho Simeão no templo e sua profecia, que depois se cumpriu no decorrer da vida de Jesus como Homem-Deus, nos ensina que ser cristão consagrado ao Senhor é ser diferente. É ser sinal de contradição. Causar conflitos. Provocar questionamentos, enquanto caminhamos rumo à eternidade. Ser fiel à proposta do evangelho na sociedade em que vivemos é ter a espada de dor atravessando o coração.

Mas ao vermos a vitória de Cristo na Ressurreição e de Maria assunta ao Céu, temos a certeza de que o caminho do Reino é de cruz, é de subida, é de dor, é diferente, mas leva ao Céu. É de Vitória!

Dia 03 celebramos um grande santo de nossa paróquia, São Brás, protetor contra os males da garganta. Ele se entregou ao martírio, para se manter fiel ao evangelho de Jesus Cristo. Assim como São Brás, São Francisco, Santa Terezinha e tantos outros de nossa devoção, somos chamados a sermos os novos santos dos tempos modernos. É preciso que tenhamos coragem de irmos escrevendo a nossa história nos moldes de Jesus, nosso Senhor.

Dia 11, dia de N. Senhora de Lourdes, a mesma Mãe de Jesus, que se manifestou a Bernadete, na França. É dia de rezarmos pelos enfermos.

Tempo de mudanças! Tempo de esperança! Enquanto guardamos as boas lembranças de Padre Wesley em nosso meio, acolhamos com carinho o novo Pároco, Padre José Ricardo! Seja Bem vindo!

Saúde e Paz a todos!

Lourdes Barbosa.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3