segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Posse de Padre José Ricardo

Padre José Ricardo toma posse como novo Pároco da Paróquia Santa Terezinha

No dia 04 de fevereiro de 2011 tomou posse na Paróquia Santa Terezinha, Pe. José Ricardo Lucas de Lima. A missa de posse foi celebrada ás 19:00h, na Igreja Matriz de Santa Terezinha, com a participação dos paroquianos das comunidades urbanas e rurais, autoridades, visitantes das paróquias, São José, São Damião de Molokai e Nossa Senhora do Patrocínio, paróquia esta de origem do nosso pároco, como também dos paroquianos da Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Olegário, que fizeram o bonito gesto de entregar o pároco á nova paróquia que o acolhe.

Dom Cláudio Nori Sturm, bispo diocesano presidiu a Celebração Eucarística e deu posse ao Pe José Ricardo. Os padres: Silvano da Paróquia São Damião de Molokai, Ivan do Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino, José Ronaldo da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e Padre Edgar de Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Olegário, se fizeram presentes e participaram da celebração como concelebrantes. Monsenhor Josias Tolentino, também nos deu a alegria de sua presença trazendo o apoio carinhoso ao novo pároco.

No início da celebração, Padre José Ricardo leu o termo de posse e fez o compromisso de estar junto a Paróquia Santa Terezinha, conduzir seu rebanho e fazer o que for possível para o crescimento da paróquia e da fé de seu povo.

Renovou as promessas feitas no dia da sua ordenação sacerdotal e recebeu das mãos de Dom Cláudio, simbolicamente a Estola, as chaves da igreja que deverão abrir as portas para receber os fiéis, que vem participar da Eucaristia, as chaves do Sacrário, gesto bonito este em que aconteceu um momento de adoração a Jesus Eucarístico.

No final da celebração, Padre José Ricardo foi acolhido pelas 21 comunidades que compõem a Paróquia Santa Terezinha (06 urbanas e 15 rurais) e por todas as pastorais e movimentos que atuam na paróquia.

Emocionado agradeceu a todos e colocou a disposição para trabalhar e receber a todos com o mesmo carinho e presteza.

A alegria é a forte marca da paróquia Santa Terezinha. As rosas, o símbolo de nossa fé. E foi com rosas nas mãos e com muita alegria no coração que os paroquianos de Santa Terezinha, receberam e acolheram seu novo pároco, pedindo que nossa santinha derrame uma chuva de rosas sobre seu trabalho e seu sacerdócio. Padre José Ricardo, agora faz parte do nosso jardim.

Foi uma bonita e fervorosa celebração, onde ficou demonstrado o carinho que todos os paroquianos de Santa Terezinha tem pelos sacerdotes.

Clique na Imagem e veja a Galeria de Fotos:

Veja o Video

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3