segunda-feira, 18 de abril de 2011

Páscoa, Vida Nova

Amigos e Amigas, a expressão “feliz páscoa”, é cheia de alegria e esperança. É nesse sentido que vamos trilhando nosso caminho, rumo ao encontro com Cristo.

Jesus está vivo, e essa certeza de fé, é nossa maior alegria, já que a palavra páscoa significa passagem, pois o que nos move é a fé em Jesus Cristo.

A Páscoa judaica foi substituída pela celebração da ressurreição de Jesus, que é o fundamento da fé cristã (Rm 15,12), o centro da pregação evangélica e a base de nossa fé, fundamento de toda esperança. Pelo seu anúncio é que nasceu o cristianismo.

Em sua pregação Jesus por várias vezes anunciou sua ressurreição ao terceiro dia (Lc18, 33). Jesus morreu e ressuscitou para nossa purificação.

Após a celebração da paixão, nós cantamos a certeza de uma VIDA NOVA, não podemos esmorecer e deixar de guiar essa luz que é o Cristo ressuscitado.

Como fruto da celebração da Páscoa, temos de levar para o nosso dia a dia, hoje tão complicado, a demonstração de amor total, Jesus é nosso maior referencial, e assim nossa certeza de uma vida mais plena e feliz.

Páscoa é a presença compartilhada do Senhor na história, presença reconhecida de maneira ímpar na caridade sem limites, na comunhão fraterna, no pão compartilhado.

Peçamos ao CRISTO RESSUSCITADO, que envolva-nos com sua graça, e que tenhamos a capacidade de compreender, que páscoa é a oportunidade para nossa vivência de fé e amor, e assim podemos dizer: “Não sou eu quem vive, é Cristo que vive em mim”. (GI 2,20).

Pela sua misericórdia, ele nos salvou. Que a Páscoa seja portadora de uma vida nova, iluminando nossos corações na alegria e na esperança. Que a felicidade seja plena com a presença de Jesus Cristo.

Feliz tempo pascal!

Natanael Oliveira Diniz
(Com. Santa Terezinha)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3