segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como vai a sua Família?

Em tempos de pós-modernidade evidenciamos a atual situação das famílias. Uma análise da realidade familiar á nossa volta, confirma na prática a mudança do conceito de família: domicílios que organizam-se com um dos pais ausente, gente morando sozinha, avós criando netos, casais sem filhos, casais recasados, filhos de casamentos diferentes convivendo na mesma casa, "produções independentes" e outras tantas alternativas.

O álbum de família moderno requer legendas cada vez maiores para explicar quem é quem. O retrato atual não reflete mais somente o modelo clássico, composto de pai, mãe e filhos de um mesmo casamento. Por outro lado, a sociedade globalizada é dominada por princípios voltados quase que exclusivamente para o mercado e o lucro e a manipulação pelo poder político, social, econômico. Resultado: ausência de referências vem provocando muitas das patologias sociais que testemunhamos. Os desafios que vem afligindo as famílias são muitos, violência, drogas, abandono, miséria, injustiça, preconceito, falta de tempo, relações descartáveis, super-proteção, carência afetiva, e por aí vai...

Em nossa realidade paroquial, existe a Pastoral FAMILIAR que pode ajudar e muito, a reflexão e o apoio necessário para as pessoas que desejam participar deste segmento. Namorados, noivos, casais, casais de segunda união, viúvos, são chamados a fazer parte desta pastoral que pode ser agente de transformação para o bem das famílias.

O beato e papa João Paulo II já dizia: "O futuro da humanidade passa pela família".

Se a família vai se transformando, acompanhando o evoluir da humanidade e da própria natureza, também é verdade que ela continua a ser a célula vital da sociedade.

Portanto, peçamos ao DEUS da vida que ilumine nossas famílias, para que sejamos portadores do evangelho, e que o ser humano encontre sua felicidade plena na realização do matrimônio saudável, e na construção de uma família íntegra e feliz.

Natanaenl Oliveira Diniz
(Comuidade Santa Teresinha)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3