sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cantinho do Coração de Jesus

Vem, Ó Espírito Santo

Todos nós recebemos o Santo Espírito no dia do nosso batismo, e um dos propósitos do Espírito Santo é transformar a nossa vida, sempre para melhor, é claro!

Em primeiro lugar, é necessário reconhecer que Jesus Cristo é o nosso Senhor: centro, caminho, verdade e vida, chave da minha, da nossa história.

Depois, convidá-lo a assumir o controle de cada área da minha existência: vida familiar e conjugal, relacionamentos, saúde e enfermidades, posses ou tudo que tenho, alegria e contrariedades, trabalho e lazer, minha fé, minha caminhada diária, meu corpo e minha alma.

Se Jesus é verdadeiramente o centro de minha vida, tudo se equilibra, tudo se resolve, tudo tem o valor certo, na medida e no momento certo.

Nenhum de nós poderá reconhecê-lo como Senhor, se não for pela ação do Espírito Santo.

E como é que saberemos que vivemos sob a ação do Espírito Santo?

Quando, realmente, aceitando Jesus como único Senhor, passamos a viver de forma parecida com a dele. Quando vivemos fazendo o bem, e fazendo bem todas as coisas.

Quando ouvimos, aceitamos e praticamos todos os frutos do Santo Espírito, relacionados pelo apóstolo Paulo: a alegria, a caridade, a paz, a paciência, a afabilidade, a bondade, a fidelidade, a brandura e a temperança.

Quando desejamos mais que tudo viver cheios, plenos dos seus dons;

Quando necessitamos e por isso, não desistimos nunca de pedir, de suplicar:

Vem, ó Espírito Santo! Transforma minha vida hoje, e sempre que for necessário!

Um abraço amigo,

Maria José Silva Alfredo.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3