sexta-feira, 17 de junho de 2011

Encontro de Formação da Pascom

No dia 4 de Junho, comemoramos o 45º dia Mundial das Comunicações. Com o tema: "Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital", onde o papa Bento XVI pediu que as novas formas de comunicação sejam utilizadas pensando no bem coletivo.

Em nossa diocese tivemos a honra de receber Irmã Elide Fogolari (Assessora do Setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)), que veio a Patos para nos dar um dia agradabilíssimo de curso, com seu jeito natural de falar usando de muitos exemplos e dinâmicas passou-nos muitas informações sobre o que é a Pastoral da Comunicação e onde e como devemos atuar.

Estavam presentes Padre José Ricardo nosso Coordenador Diocesano da PASCOM e representantes de dezoito Paróquias de nossa Diocese: Paróquias das cidades de Carmo do Paranaíba, Coromandel, Guimarânia, Ibiá, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Patos de Minas, Patrocínio, São Gotardo e Serra do Salitre.

No encerramento, fechamos com chave de ouro, na celebração presidida por nosso Bispo Dom Frei Claudio Nori Sturm. A liturgia do dia nos falava da Ascensão de Jesus ao Reino do Pai. Dom Cláudio disse que voltando ao Pai, Jesus passou aos apóstolos a missão de evangelizar (comunicar), onde todos são convidados a ser discípulos missionários, usando os meios de comunicação disponíveis de maneira coerente, com fundamento nos ensinamentos de Jesus Cristo, que comunicou a verdade e a justiça.

Percebemos que a Religião Católica é muita bonita, e que neste meio existem muitas pessoas boas e comprometidas com o Evangelho de Jesus Cristo, mas infelizmente isso não é divulgado, o bem não dá ibope, a tragédia sim, por isso, precisamos usar nossos espaço para divulgar o bem e o amor de Deus ao nosso próximo.

Pascom Santa Terezinha


Veja a Galeria de Fotos do Encontro:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3