sexta-feira, 3 de junho de 2011

Encontro Diocesano da “Pascom”

Olá Amigos,

No próximo domingo, dia 05 de junho de 2011, acontece o Encontro Diocesano de Formação da Pastoral da Comunicação “Pascom” no Seminário Maior em Patos de Minas-MG.

Este ano teremos o prazer de receber a Irmã “Élide Fogolari”, Assessora de Comunicação Social da CNBB para formar os leigos, secretários(as) e religiosos(as) sobre o que é a Pastoral da Comunicação e sua organização.

Para as paróquias que ainda não tem a atuação da Pascom, e conforme as orientações do Regional Leste 2 e também de nosso Bispo, Dom Frei Claudio, é prudente que a paróquia envie ao menos 2 participantes atuantes na liturgia ou de alguma pastoral e movimento. O objetivo é de unidade entre as pastorais/movimentos, secretários(as), religiosos(as) e a comunicação de nossa Igreja. Assim, estas pessoas levarão para dentro da paróquia a proposta de comunicação de nosso Regional Leste 2. São as pessoas que atuam nas pastorais/movimentos e também na ação pastoral e missionária que devem ecoar o que de bom tem sido realizado dentro de nossas paróquias.

Para aquelas que já tem a Pascom formada, será muito bom para estabelecer alicerces e definir estratégias de ação pastoral dentro da paróquia e entre as pastorais e movimentos.

Este convite também é feito aos secretários paroquiais, que participam constantemente e agem na comunicação entre a sociedade e a paróquia.

Cordialmente,
Waneska Barcelos

Veja o Cartaz:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3