terça-feira, 19 de julho de 2011

Eis que nascem novos Discípulos...

“Ide, então, fazei de todos os povos meus discípulos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.” (Mat.28, 19).

Na quinta-feira, 07/07, durante a celebração da Missa da Família, na Matriz Santa Terezinha, os três jovens: Rone Santos Gonçalves, Juliete Queiroz e Elci Rodrigues Rosa, foram batizados por Padre José Ricardo, se tornando assim, pela água e pelo Espírito, discípulos de Jesus Cristo.

O Batismo é o primeiro dos sete Sacramentos instituídos por Jesus Cristo quando anunciava o Reino do Pai no meio de nós. É o Sacramento da Iniciação Cristã.

Juliete recebeu também os sacramentos da Penitência ou confissão e da Eucaristia ou Comunhão, pois já está se preparando para o Matrimônio. São pessoas adultas, que descobriram a alegria de serem Católicos, seguidores de Jesus Cristo, de Pedro e os outros Apóstolos. Por isso, procuraram a Paróquia, e foram preparados pela catequista Dirce, da Pastoral Catequética da Paróquia Santa Terezinha, onde tiveram a carinhosa acolhida do Pároco e das famílias reunidas em oração.

Os Sacramentos nos são dados nos momentos mais importantes e decisivos de nossa vida terrena e renovam em nós a graça de Deus pela presença do Espírito Santo. Ao nascermos somos batizados e nos tornamos cristãos, co-herdeiros do Céu. Ao entrarmos na idade da razão, pré-adolescência, já confessamos os nossos pecados, pois perdemos a inocência de criança, e recebemos, pela primeira vez, a Eucaristia. Ao passarmos da adolescência para a juventude confirmamos o nosso Batismo pelo Óleo do Crisma, assumindo, por nós mesmos, os compromissos batismais. Para estarmos sempre em comunhão com o Santíssimo Sacramento, nos momentos de fraqueza buscamos novamente a confissão. Ao fazermos a escolha de nossa vocação, somos consagrados pelo Matrimônio (sacramento da família), ou pela Ordem (sacramento do sacerdócio). Na velhice ou enfermidade recebemos a Unção dos Enfermos, que nos dá o perdão dos pecados e nos fortalece no sofrimento, trazendo mais serenidade diante da morte, porta que nos leva à Vida Eterna.

Parabéns aos jovens neo-batizados! E que todos nós saibamos valorizar e viver intensamente as graças que temos recebido pelos Sacramentos!

Paz e Bem!

Lourdes Barbosa.

Veja a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3