segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Editorial Agosto 2011

MÊS DAS VOCAÇÕES

Agosto, mês das vocações, e assim somos chamados a vocação Matrimonial, Sacerdotal e Religiosa. Falar em vocação nos traz de imediato à mente a compreensão de um chamado e de uma missão a cumprir. Os documentos da Igreja ensinam que toda pessoa é vocação.

Também comemoramos o dia do padre. Antes de tudo caro leitor(a) quero dizer-lhe que o padre existe porque Deus ama você. O padre é ponte entre Deus e o povo. A palavra “padre” quer dizer pai. Sim pai da Comunidade, amigo de Jesus, irmão dos seus colegas padres, diácono do povo. A todos os padres nossos cumprimentos, parabéns e agradecimentos.

O último domingo de agosto é o dia do catequista. É com admiração, reconhecimento e gratidão que a Igreja celebra esta festividade. A catequese é o sucesso de Jesus, o bem supremo da Igreja, a humanização e evangelização das pessoas, real colaboração na renovação da sociedade. A catequese é o útero da mãe Igreja, onde o Espírito Santo gera novos cristãos, como gerou Jesus no seio de Maria. Sendo a igreja Corpo de Cristo, a catequese é seu sangue e vitalidade. “A catequese é a alma da Igreja”.

Parabéns aos Catequistas de nossa Paróquia, Deus abençoe e proteja a todos!!

Pe. José Ricardo Lucas de Lima
Paróquia Santa Terezinha.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3