segunda-feira, 15 de agosto de 2011

“Nossa Senhora da Abadia”

FESTA DE NOSSA SENHORA DA ABADIA DE ÁGUA SUJA COMPLETA 141 ANOS EM AGOSTO 2011

A festa em homenagem à Nossa Senhora da Abadia da Água suja é uma das mais populares festas religiosas do Brasil e a maior manifestação cultural e de fé do Triângulo Mineiro, ela é celebrada no mês de agosto na cidade de Romaria - MG.

Seja cavalgadas, excursões de ônibus, carros, motociclistas, ciclistas ou romeiros a pé, lá estão os devotos de Nossa Senhora da Abadia pagando promessas, pedindo graças ou simplesmente por fato de devoção. As rodovias que cortam a cidade ficam cheias de pessoas caminhando. São milhares os devotos da santa que se deslocam de grandes distâncias, a fim de cumprirem suas promessas e demonstrarem a sua Fé. Quem mesmo que por curiosidade, ou por sentimento religioso, assisti aos festejos em honra a santíssima Mãe de Deus, nunca mais deixa de lá ir, de modo que as romarias crescem de ano para ano. De todas as partes do Triângulo Mineiro e dos estados vizinhos, chegam os peregrinos em busca da imagem. A Virgem, vendo a grande fé com que esse povo venerava sua imagem, não cessou, até o dia de hoje, de alcançar de seu Divino Filho, graças extraordinárias e até milagres em favor dos que a ela recorrem e procuram neste santuário.

A festa de Nossa Senhora da Abadia de Água Suja começou dia 24 de julho e vai até o dia 16 de agosto. No dia 15 é comemorada a chegada de nossa senhora ao céu, é um dia solene em honra de Nossa Senhora da Abadia, tendo missa na praça e procissão com coroação da imagem de Nossa Senhora da Abadia por um grupo de romeiros.

----- Pascom Santa Terezinha -----

Veja a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3