quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Entrevista a Pastoral Litúrgica

Amigos e Amigas em Jesus Cristo, hoje temos a grata satisfação de entrevistar Ana Maria Gonçalves Ferreira (coordenadora da pastoral litúrgica da Comunidade Santa Terezinha). Nossos sinceros agradecimentos e que Deus a abençoe.

Natanael Oliveira Diniz

(na Foto: Maria, Natanael, Wanda, Lilian,Eusa, Ana, Judite)



Qual a função da pastoral litúrgica?

A função da liturgia é o grande diálogo entre Deus e seu povo. Por meio das celebrações ajudamos a comunidade a ter uma maior vivência de fé.

Quem pode participar da liturgia?

Todos. Pela boa participação todos são chamados a fazer parte, desde que tenha disposição e habilidades para o anúncio da palavra de Deus. Penso que pela participação na liturgia as pessoas tendem a ter maior experiência de fé e maior encontro com Deus.

Em tempos de grandes transformações, o que a liturgia pode fazer para ganhar mais membros?

Para ganhar mais membros devemos acolher bem aqueles que desejam participar e incentivá-los para perseverar na pastoral. E desde já fica nosso convite para aqueles que desejam fazer parte da liturgia.

Qual o horário da reunião? Existe uma coordenação paroquial? Explique-nos.

A reunião da liturgia da comunidade Santa Terezinha acontece todos os domingos após a missa das 18:00 horas. A nossa coordenadora paroquial é a Lilian, e temos reunião todo primeiro sábado do mês as 14:00 horas com o Pe. José Ricardo.

E para você como está “caminhando” a nossa liturgia?

A nossa liturgia caminha bem, mas necessita de novas pessoas que perseverem na pastoral e assumam os compromissos com entusiasmo e força de vontade.

Conte-nos sua experiência pessoal e porque você gosta de fazer parte da liturgia?

Participo da liturgia desde a criação da Paróquia Santa Terezinha. Na liturgia sinto uma grande alegria e uma forte ligação com Deus. Com essa atuação tenho a consciência de que estou sendo feliz em servir a Deus e a nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3