sábado, 12 de novembro de 2011

DNJ - Dia Nacional da Juventude

DNJ da Diocese de Patos de Minas reúne cerca de 1500 jovens
    Realizado em Patrocínio, no último domingo, 30 de outubro, o DNJ - Dia Nacional da Juventude superou todas as expectativas. Cerca de 1500 jovens de toda a Diocese estiveram no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, durante todo o dia, participando com entusiasmo de todas as atividades.

    Na abertura do evento, o Bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm, saudou aos jovens lembrando a mensagem do Papa Bento XVI “Jovens não tenhais medo”, levando uma mensagem de coragem e responsabilidade para os jovens que fizeram a decisão por seguir a Cristo.

    Convidada para tratar do tema do DNJ “Juventude e Protagonismo Feminino” e lema “Jovens mulheres tecendo relações de vida”, a Irmã Joana, da Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Jesus, levou os jovens a uma profunda reflexão sobre suas atitudes enquanto cristãs e cristãos, inspirados em Maria e em outras personagens bíblicas e que fizeram parte da história da Igreja.

    Durante a celebração, o Bispo Dom Cláudio preparou uma surpresa que emocionou a todos os jovens presentes. Tendo em vista que a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2013, no Rio de Janeiro, a Diocese de Patos de Minas conseguiu autorização para construir uma réplica da cruz símbolo das Jornadas, que peregrinará por toda Diocese até 2013. A intenção é que a presença da cruz desperte nos jovens o entusiasmo missionário na preparação para a Jornada, conforme desejo de Dom Cláudio e em resposta ao destaque dado a Juventude na Assembléia Diocesana de 2010.

    Após o almoço os jovens foram divididos em oficinas, onde trataram de temas que vão direcionar o trabalho dos diversos grupo e movimentos. As oficinas foram dividas para Formação dos coordenadores, e com os temas “Os desafios da missionariedade juvenil nos dias de hoje”, “Espiritualidade Juvenil - Encontro pessoal com Cristo”, “Juventude e o valor da vida - Campanha contra a violência e o extermínio de jovens” e “Protagonismo jovem; preocupação com as questões sociais”.

    O DNJ foi marcado pelo esforço e dedicação de todos os envolvidos na organização. Realizado pela Diocese de Patos de Minas, o Encontro foi organizado pelas paróquias de Patrocínio, através dos grupos e movimentos e com apoio da coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude. Toda essa equipe também contou com a ajuda de várias pessoas e empresas de Patrocínio, que colaboraram com trabalho e doações.

    Vale ressaltar as belas apresentações teatrais, o preparo das bandas que animaram os o Encontro, além dos jovens que durante todo o evento divertiram e despertaram o riso dos presentes, com suas fantasias e brincadeiras.

    A partir de agora, a Juventude da Diocese tem uma nova missão: Fazer ecoar a todos as palavras de Cristo: “Ide e fazei discípulos todos os povos”. Confira o itinerário da Cruz em toda Diocese e participe!

Alessandra Oliveira

Clique e veja a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3