sábado, 12 de novembro de 2011

Festa em Louvor a São Francisco

    A Paróquia Santa Terezinha está realizando a Grandiosa Festa em Louvor a São Francisco de Assis com o Tema: “Onde houver ofensa que eu leve o perdão”.

    A abertura oficial foi no último dia 04 de novembro com Adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, novena de São Francisco e Celebração Eucarística, presidida pelo nosso pároco Padre José Ricardo, além de movimentação nas barraquinhas.

    Durante toda a semana a comunidade, devotos, pastorais e movimentos se reuniram para festejar o nosso padroeiro.

    O encerramento da festa será neste domingo (13) com Santa Missa ás 08horas transmitida pela Radio Difusora de Patrocínio. Ás 12horas haverá almoço e ás 18 horas, Caminhada dos Devotos de São Francisco de Assis, saindo da Igreja Matriz de Santa Terezinha até a Igreja São Francisco e logo em seguida Celebração Eucarística com a participação de toda a paróquia, comunidade, devotos e festeiros de 2011 e 2012.

    Historia - Com a vinda dos padres missionários holandeses para o Brasil, em fevereiro de 1938, chegou em Patrocínio como professor do Colégio Dom Lustosa, Padre Caprasio Franken SS.CC. Como não havia igreja no chamado Patrimônio, com a ajuda da legionária Juraci Lopes (Cici Lopes), os fiéis se reuniam na residência de Dona Bertolínia, onde Padre Caprasio celebrava a Santa Missa. Aumentando o número de participantes, as celebrações passaram a acontecer na Venda e Padaria São Francisco, de propriedade do Sr Jacinto Barbosa e de seu filho Lauro Barbosa. Conforme escritura pública de doação lavrada em 30/11/1942, o então prefeito naquela época, Dr José Garcia Brandão fez a doação á Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, representada pelo Padre Willibrando Mendes, de um terreno pertencente ao Patrimônio, á Avenida Pedro II ( hoje Jacinto Barbosa), esquina da Rua Coronel Rabelo, destinado a construção da Capela São Francisco. Dentro do prazo de cinco anos o terreno deveria ser utilizado. Com a ajuda dos fiéis devotos, liderados pelo Sr. Gervásio Marques da Silveira e com doações vindas da Holanda, dos familiares de Padre Caprasio, foi construída a capela que passando por várias reformas e ampliações, hoje Igreja São Francisco. Padre Caprasio foi o Pai Espiritual da comunidade, pois durante sessenta anos exerceu seu apostolado, despertando em todos, crianças, jovens e adultos a devoção a São Francisco, a fidelidade ao Evangelho e o amor ao Santo Sacrifício da Missa. Faleceu com 97 anos de idade na Paróquia São Damião de Molokai.

Pascom

Vejam a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3