sábado, 12 de novembro de 2011

Programa Domingo em Família

Padre José Ricardo apresenta todos os domingos na Radio Difusora o Programa Domingo em Família

    O Pároco da Paróquia Santa Terezinha, Padre José Ricardo está apresentando todos os domingos de 21:00 ás 23:00 horas, o Programa Domingo em Família, pela Radio Difusora AM 560. O programa era apresentado anteriormente pelo Padre Olivar, hoje atuando em Monte Carmelo. Em conversa com “O Mensageiro”. Padre José Ricardo fala sobre este programa de evangelização na nossa cidade.

    “Este programa tem o propósito de evangelização de Patrocínio e região e assim que eu cheguei em Patrocínio eu tive a procura do José Carlos Dias pedindo para eu continuar o programa, eu relutei um pouquinho no início por causa dos trabalhos aqui na paróquia, mais depois eu acabei aceitando vendo a necessidade da busca da evangelização pelos meios de comunicação, que as pessoas precisam e procuram, então através do José Carlos Dias e do José Antônio que também me procurou e de outras pessoas aqui da paróquia, Padre Olivar que também insistiu, começamos há um mês o programa Domingo em Família”.

    Com relação a programação, Padre José Ricardo disse que o programa procura em primeiro lugar levar o evangelho as famílias, á tantas pessoas que precisam, então iniciamos com o evangelho do dia, fazendo uma reflexão sobre ele, depois no decorrer do programa com músicas, a gente vê a necessidade da evangelização através da música e temos a benção da família, dos objetos, da água e o terço da misericórdia que começou domingo passado. Há também dentro do programa á agenda das paróquias e outros avisos.

    Sobre a participação dos ouvintes, Padre José Ricardo disse estar muito feliz, no início pensou, será que as pessoas vão escutar, um domingo mais tarde, pessoas querem descansar, mas a gente vê a participação grande; Graças a Deus pelos telefonemas que recebemos de emails, a gente ta vendo que cada domingo aumenta e vê as pessoas comentar na rua, nas missas, recebemos ligações não só de Patrocínio, mais de outras cidades da região, enfatizou o Padre José Ricardo.

    O padre destacou também que o radio tem uma forma mais bonita do que os demais meios de comunicação, porque na TV você vê o artista, você vê o apresentador e na radio você tem a curiosidade, primeiro em saber como é o apresentador, mas o glamour do radio é bonito, você participa também com o radio, porque a radio está mais presente nas pessoas, porque as pessoas não estão só paradas, escutando e sim escutando e fazendo outras coisas disse o padre.

    Padre José Ricardo já apresentou programas na TV católica de Presidente Olegário, onde morava anteriormente e sobre os programas ele disse que ficou a frente por três anos e na parte da direção também e com isso o ajudou a trazer a experiência de apresentar um programa católico, já que fez também curso de radialista.

    E para finalizar este bate papo, Padre José Ricardo deixou a seguinte mensagem.

    “Que todos possam estar sempre lendo as mensagens do nosso jornal “O Mensageiro”, que fala o que acontece na nossa paróquia e das outras paróquias de Patrocínio também e que todos possam escutar o programa Domingo em Família e continue buscando as coisas de Deus, pela leitura, ás vezes ficamos procurando revistas e jornais que falam do mundo e esquecemos de ler aquela revista ou jornal que fala da palavra de Deus. Que possamos buscar sempre mais e que Deus abençoe e proteja a todos”.

Pascom

    Depoimento do José Antônio da Radio Difusora

    Desde quando fui escalado pela direção do Sistema Difusora de Rádio, para atuar, no programa Domingo em Família, recebi a indicação com muita alegria até pelo fato de já possuir uma boa ligação com a Igreja Católica e com o da época apresentador, padre Olivar Constantino.

    O programa tem um clima muito bom, tanto pra mim que estou diretamente ligado a ele, mesmo que não no ar com o padre, mas, de certa forma envolvido na sua produção no decorrer da semana. E mesmo sendo em um dia de domingo e no fim da noite, creio que contribuir para que a palavra de Deus seja levada a tantas pessoas que o acompanham, seja pela internet, pelo site da emissora ou pelo próprio rádio, pra mim é algo prazeroso.

    Quando encontro pessoas que relatam terem sido curadas de alguma enfermidade através da oração da água, alcançado uma graça na benção dos objetos, ou conseguido alguma graça em outro momento do Domingo em Família, isso por si só vale o sacrifício de estar engajado nesse projeto.

    Não poderia deixar de falar aqui, do atual apresentador do Domingo em Família, não é mesmo!?

    O padre José Ricardo, é uma pessoa fantástica, mesmo após, um dia de muitas obrigações, cansado, se prontificou a ouvir e a conceber a bênção divina sobre os que do programa necessitam. Que Deus continue o abençoando padre e o fortalecendo para que continue firme nessa caminhada que só está começando.

    Finalizo com um grande abraço ao amigo(a) que tirou um pouco do seu tempo, para acompanhar este breve relato e te convido para juntos estarmos em Família no Domingo, pela Difusora AM (560). Até a próxima oportunidade.

    José Antonio.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3